sexta-feira, 23 de outubro de 2009

ASSALTOS A ÔNIBUS EM SALVADOR JÁ ULTRAPASSAM 1.500 NESTE ANO...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.
Assaltantes entraram pela janela do ônibus e saquearam 15 passageiros na tarde de quinta-feira (22), na Estrada das Barreiras. O coletivo da empresa União fazia a linha Jardim Santo Inácio/Barra. O motorista, que pediu para não ser identificado, contou que estava parado numa sinaleira.
“É comum a pivetada entrar pela janela, só não imaginei que o garoto tinha uma faca. Eram dois: um roubava os passageiros, enquanto o outro me ameaçava, com a mão dentro do bermudão”, contou o motorista, que enfrentou o quinto assalto em 11 anos de profissão.
Apenas dois passageiros foram com ele e o cobrador até a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, para registrar a ocorrência. Este ano, nove pessoas morreram em assaltos a ônibus, entre passageiros e criminosos. De janeiro até ontem, o Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC) registrou 1.516 ocorrências - contra 1.841 no mesmo período de 2008. A redução de 17,7% é atribuída ao trabalho integrado das polícias Civil e Militar.
Segundo o delegado plantonista do GERRC, Bruno Ferreira, os locais de maior incidência são Mussurunga, Cajazeiras, Mata Escura e subúrbio ferroviário. “Além das blitze, realizamos um acompanhamento dos assaltantes que são soltos”, explicou o capitão Carlos Emiliano, comandante do Grupamento Especial de Monitoramento da Polícia Militar (Gemeo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário