quinta-feira, 22 de outubro de 2009

BAHIA É RELIGIÃO QUE UNE TORCEDORES E JOGADORES CONTRA O REBAIXAMENTO...

FONTE: Herbem Gramacho (CORREIO DA BAHIA).
A oração geral em Pituaçu antes de Nadson bater o pênalti na noite de terça chamou atenção. No campo, Bruno Silva ajoelhou-se de costas para o lance, o goleiro Marcelo virou também; do alambrado, o representante comercial José Rogério Oliveira, 51 anos, colou o ouvido no rádio que o acompanha há 15 anos. Cada um na sua fé e todos na mesma: vai dar Baêa.
Bruno Silva explica a reação inusitada. “Na fase que está, ali valia tudo. Foi para ver se entrava. Aliás, para não ver mesmo”, frisa. Mas o ritual que o volante não abre mão é levar fotos da esposa Karina e das filhas Naiara e Thaís para o vestiário e colocar em cima da Bíblia, antes do jogo.


José Rogério também capricha nas imagens e leva logo cinco em cima do rádio que resiste a goles de água benta e não dá defeito. Caneta em mãos, lá vai: “Santo Expedito é o das causas impossíveis; São Jorge é como eu quero meu Bahia, guerreiro; Antônio é por devoção mesmo; Nossa Senhora: peça à mãe que o filho atende; e Senhor do Bonfim não precisa dizer, né?”. Com certeza não. Só acreditar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário