quarta-feira, 14 de outubro de 2009

BAHIA TEM 187 CASOS CONFIRMADOS DE GRIPE SUÍNA...

FONTE: Thiago Pereira (TRIBUNA DA BAHIA).

O estado da Bahia contabiliza 187 casos confirmados da gripe suína, segundo informações divulgadas na terça-feira (13) pela Coordenação de Vigilância às Emergências em Saúde Pública (Cevesp) da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
De 24 de abril a 13 de outubro deste ano, foram considerados 1.257 casos suspeitos, sendo que 231 foram descartados e outros 839 estão em investigação. Durante este período, a Cevesp registrou oito mortes, sendo seis provocadas pelo vírus H1N1 (Salvador, Feira de Santana, Guanambi, Urandi e Caculé) e outras duas resultantes da gripe sazonal (Caculé e Urandi).
Dos casos confirmados, aproximadamente 51% são do sexo masculino. A idade média foi de 22 anos, variando de nove meses a 79 anos. A maioria dos casos confirmados, 66,3% é de residentes em Salvador, com 124 doentes. As demais ocorrências foram registradas em Feira de Santa (13), Iuiú (12), Lauro de Freitas (7), Cachoeira, Porto Seguro (3 em cada), Guanambi, Ilhéus, Urandi Itabuna, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista (2 em cada), Camaçari, São Desidério, Caculé e Sebastião Laranjeiras (1 em cada).
Também foram registrados casos confirmados de residentes de Maceió (Alagoas), Ribeirão Preto (São Paulo), Belém (Pará), Montevidéu (Uruguai) e Miami (USA).
A Argentina foi o possível local de contaminação para 26% (46 casos), seguido pelo Chile (10), Estados Unidos (6), Paraguai (2), Uruguai (1) e outros em viagens dentro do Brasil (19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário