quinta-feira, 15 de outubro de 2009

BRIGA ENTRE PMs: SOLDADO ENVOLVIDO JÁ RESPONDE A TRÊS PROCESSOS...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.
O vídeo que mostra o soldado Carlos Souza da Anunciação, da Polícia Militar da Bahia, sendo preso por desacato a um tenente da corporação em frente ao Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, já foi assistido no YouTube por 12 mil pessoas. O número de acessos dobrou após a publicação da história pelo Correio24Horas na noite desta quarta-feira (14).
VEJA O VÍDEO.




Nas imagens, aparentemente gravadas por uma câmera de aparelho celular, o agente se desentende com os superiores e recebe voz de prisão. 'Abra sua boca e me diga 'Você está preso'', desafiou o PM. Um oficial chega a sacar a arma para obrigar o polícial a deixar o plantão e ser conduzido até a Corregedoria. 'Você está preso em flagrante por desacato', declarou o tenente.
A Polícia Militar publicou nesta quinta-feira (15) uma nota oficial sobre o caso. No texto, a corporação informa que o soldado já responde a mais três processos administrativos, acusado de 'agredir moralmente duas pessoas' e de ter 'invadido um consultório odontológico'.
Leia a íntegra da nota oficial:
'POLÍCIA MILITAR DA BAHIA
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
SEMITNOTA PARA IMPRENSA Nº 165/09
15.10.09
'Vídeo Sobre Prisão em Flagrante de Soldado PM'
Com relação ao vídeo veiculado no Youtube que mostra um soldado da PMBA sendo preso por desacato, em frente ao Estádio Jóia da Princesa em Feira de Santana, a Polícia Militar informa que a prisão ocorreu no dia 09 de agosto de 2009, sendo o policial militar o Sd PM Carlos Souza da Anunciação, lotado no 1º BPM/Feira de Santana, o mesmo permaneceu preso à disposição da Auditória Militar no 1º BPM até o dia 25 de agosto de 2009, sendo transferido nesta data para a Coordenação de Custódia Provisória, localizada no Batalhão de Choque em Lauro de Freitas, e no dia 01 de setembro de 2009, foi solto por determinação do Juiz Auditor Militar.
Além deste fato, cujo processo está sob a responsabilidade da AuditóriaMilitar, o Soldado Carlos responde a mais três processos administrativos porter sido acusado de agredir moralmente duas pessoas e ter invadido umconsultório odontológico. Para todos os fatos a PM adotou os procedimentoslegais exigidos, que envolve análise das circunstâncias, apuração dosprocedimentos técnicos adotados na prisão, além de oportunizar ao acusado aampla defesa e o contraditório.
No presente momento, o policial militar cumpre expediente administrativo no1º BPM, enquanto as apurações estão em andamento.
Hélio Alves Gondim – Ten Cel PM
Diretor Adjunto do DCS- Departamento de Comunicação SocialUnidade de Imprensa'

Nenhum comentário:

Postar um comentário