quinta-feira, 15 de outubro de 2009

BUTTON: “SE BARRICHELLO FOR CAMPEÃO, EU SIMPLESMENTE PASSAREI A ODIÁ-LO”...

FONTE: UOL Esporte, em São Paulo.
Rubens Barrichello e Jenson Button são companheiros de equipe e lutam entre si pelo título mundial de Fórmula 1. Nesta quinta-feira, os pilotos da Brawn GP estiveram na coletiva de imprensa da FIA em Interlagos, e responderam a uma pergunta curiosa: como se sentiria se seu companheiro de equipe fosse o campeão deste ano?
Button, que lidera o campeonato com 14 pontos de vantagem e tem grandes chances de sair de Interlagos campeão, foi sincero: "Se Rubens for o campeão, eu simplesmente passarei a odiá-lo! Esse é nosso objetivo [ser campeão de F-1] desde que temos oito anos de idade, ou até menos. É para isso que todos nós estamos aqui", disse o inglês, que não resistiu a uma brincadeira."Temos trabalhado bem juntos, e acho que somos bons amigos, não somos?", perguntou Button a Barrichello. "É, mas só aqui", respondeu o brasileiro, bem humorado. "Só um pouco", continuou o líder do campeonato. "Todos aqui são muito competitivos, e se Rubens vencesse eu ficaria muito desapontado, com certeza. Mas eu respeitaria o fato de que ele foi melhor nas 17 corridas, e que ele se esforçou tanto quanto eu, ou até mais, nesse caso", disse Button. Para Barrichello, o quase inevitável título de construtores da Brawn torna as coisas mais tranquilas. Este domingo, em Interlagos, a equipe só precisa colocar um de seus carros na zona de pontuação para conquistar o mundial de construtores em sua temporada de estreia na Fórmula 1."Fazendo isso [conquistando o campeonato de construtores no Brasil], ficaremos com a sensação de que fizemos um bom trabalho juntos, e é o que temos de fazer pelo time. Depois, no outro campeonato [o de pilotos], temos que trabalhar por nós mesmos. E como Jenson falou, não queremos perder a chance", disse Barrichello, que admitiu ter a melhor oportunidade de sua carreira."Sinto que é minha primeira chance de verdade, que realmente posso vencer. Digamos que, alguém me deu a oportunidade de brigar pelo título e vencer por mim mesmo", disse o piloto, que não teve as mesmas chances quando Michael Schumacher foi seu companheiro de equipe. "Me sinto bem em saber que trabalhamos duro para vencer um ao outro, e me conforta o fato de que trabalhamos bem pelo campeonato de construtores. Portanto, o time deve estar muito feliz e orgulhoso", finalizou Barrichello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário