domingo, 4 de outubro de 2009

COPA DO MUNDO E OLIMPIADAS...

O Brasil conseguiu dois feitos inéditos, trazer para estas terras uma Copa do Mundo de Futebol e dois anos depois os Jogos Olímpicos (Olimpíadas) a comemoração foi grande em boa parte do País, fiquei a me perguntar se era mesmo para comemorar ou chorar.
As indagações vêm da situação atual por que passa o País com a violência desenfreada, a falta de leito nos diversos hospitais de ponta a ponta do Brasil e ainda a educação que vem capengando mais que tudo, ao comentar isto com alguns amigos eles falaram que o retorno será muito bom, mas que retorno se antes tem que se gastar milhões e milhões em construções ou remodelações em Estádios dos diversos estados que vão sediar jogos da copa, depois o País terá dois anos ou menos para poder deixar o Rio de janeiro no ponto para receber os Jogos Olímpicos, não seria bem melhor que o dinheiro a ser investido nestes dois eventos fossem aplicados em melhores estruturas dos hospitais, mais formação de policiais (Civis, Militares e Federais) para combater a violência que está ai de norte a sul, por não armar melhor nossas policias, dá medicamentos aos mais necessitado ao invés de estar se aplicando verbas faraônicas em construção ou reconstrução de estádios para os jogos da copa?
Infelizmente aos poucos o presidente vai conseguindo fechar seu sonho de consumo, primeiro era conhecer o mundo sem gastar nada de seu bolso, isto tudo às custas da nação e depois mostrar aos antecessores que o Brasil pode tudo, quando na realidade não pode nada e fica a fazer festa para gringo ver.
Fico admirado, pois o presidente se diz vindo de uma família de origem humilde e não conheça a situação principalmente dos nordestinos, temos agora estados do Sul com cidades sendo devastadas pelas águas e de quem será a responsabilidade de reconstruir as mesmas?Sei que não podemos jogar a culpa disto no presidente afinal de contas ele não manda e nem determina a natureza para que chova ou pare de chover, mas ele tem obrigação e muito grande para ajudar as milhares de vitimas destes fenômenos da natureza se colocando ao lado dos governantes da cada estado.
Enquanto em uns lugares as águas das chuvas acabam com plantações, destroem fazendas, matam pessoas, deixam outras tantas desabrigadas já existem locais onde a seca deixa outras milhares de pessoas passando necessidade e temos que suportar o Pais sediando Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, ai você pode dizer este cara é maluco, a Copa ainda será daqui a quatro anos e a Olimpíada dentro de seis anos e muita coisa vai mudar.
Sei muito bem disto já pode começar mudando com o governo Federal, imagina se o que entrar no inicio de 2011 não for das lides políticas do atual presidente como será que vai ser a coisa, pois quem vier ai pode querer cortar verbas para aplicar em outros locais mais necessitados, como, por exemplo, na saúde e educação já nem falo na segurança pois esta muitas pessoas dizem que se arranja, como no Brasil sempre se dá um “jeitinho brasileiro” nas coisas fica difícil esperar algo mais.
A droga está invadindo o Brasil em todos os lugares os mais prováveis e improváveis e não temos uma política de impedir que isto aconteça, são crianças envolvidas com assassinatos e drogas até pescoço e onde está a verba para poder evitar que cada dia mais bandidos sejam formados.
Será que o Brasil precisa de Copa do Mundo e Olimpíadas para poder consertar? Acredito que não precisamos de políticas mais serias e severas no País para que possamos andar no trilho da mão e não da contra mão, vemos hoje uma sociedade andando atrás das grades enquanto os bandidos estão mandando em quase tudo.
É um absurdo você ligar um aparelho de TV e ver a policia encurralada no confronto com os traficantes, outros com medo de saírem de suas residências para o trabalho fardados para não morrem ao se defrontarem de frente com um bandido.
Volto a dizer o tempo que o presidente passou Copenhague (Dinamarca) esperando o resultado da votação ele poderia muito bem está no Brasil tomando outras diretrizes relacionadas ao povo brasileiro, recentemente enfrentamos duas greves um em seu quinto dia chegou ao final que foi a dos Correios, hoje estamos a mais de oito dias com a dos Bancos, onde os funcionários exigem respeito e um pouco mais além do que vem sendo oferecido a eles, e o presidente que poderia muito bem interceder nada faz. Ele que tantas greves comandou hoje poderia evitar que isto acontecesse pois conhece os atalhos de se evitar uma greve seja ela qual for.
O projeto para os Jogos Olímpicos de 2016 é estimado em pouco mais de R$ 25 bilhões de reais, durante este período de arrumação para Copa em 2014 e Olimpíada em 2016 vai deixar muitas pessoas morrerem nas filas dos diversos hospitais públicos sem aparelhamento e com médicos recebendo salários de miséria o mesmo acontecendo com nossas policias onde o bandido tem mais poder de ação do que aqueles que são pagos pelo estado e o governo federal para garantir a segurança do cidadão brasileiro, mas como bem dizem alguns políticos o pobre tem mais é que morrer.
Esquecem eles que são com os votos destes pobres que eles são eleitos: governadores, deputados, senadores, presidente, prefeito e vereadores; mas nesta hora o povo que se dane futebol clube.
Ah! Ia esquecendo uma coisa mas tem uma frase que diz “todo povo temo o governo que merece” talvez estejamos tendo o que merecemos, com a festa feita pelo povo quando do anuncio da Copa e das Olimpíadas no Brasil é uma mostra inconteste que o povo quer é festa e mais nada.
Não importa se os pratos estão vazios, as escolas não têm material didático e professores, se a policia não tem viatura ou armamento a ‘festa’ para muitos ainda supre tudo isso.
Não sei se louco, pessimista, otimista demais ou se sou realista demais. Em uma delas me encaixo.
Que o Brasil faça suas festas e depois não fiquem chorando miséria, pois o povo não merece isto.
Que venham a COPA DO MUNDO EM 2014 e os JOGOS OLIMPÍCOS EM 2016.
SALVE O BRASIL VARONIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário