sexta-feira, 16 de outubro de 2009

CUIDADO COM O VIZINHO AO LADO...

Conheço a saidinha bancária, mas a “saidinha da clínica” foi à primeira vez que ouvir falar, este golpe pode até já está acontecendo a mais tempo, só que agora veio a tona, um senhorita estava em determinada clinica da cidade acompanhando sua mãe que estava internada e deixou sua bolsa com pertences dentro do armário (guarda roupas) e foi ao sanitário ou em uma das dependências da referida unidade hospitalar deixando apenas no aposento sua mãe, ao retornar sem nada perceber ela continua ali sentada tranqüilamente, só que ao precisar apanhar alguma coisa dentro da bolsa percebeu que algo estava errado e começou a verificar direito os pertences que estava ali dentro, foi quando deu por falta de seu cartão de crédito, as desconfianças logo surgiram porém ela ficou quieta comentando o fato apenas com uma prima e passou o resto do dia olhando com desconfiança para as pessoas e sem querer julgar alguém.
No dia seguinte começou a caçada em busca de quem havia lhe roubado, foi cientificada que havia em determinada loja da cidade uma compra com valor superior a mil reais, ela então dirigiu-se a referida loja e em contato com o gerente descobriu quem havia feito a compra, contato por telefone foi mantido com a clinica onde sua mãe estava hospitalizada em busca do nome de um paciente do quarto ao lado, quando descobriu que foi justamente ele quem havia pego o cartão em sua bolsa, foi ai que veio a indagação daqueles que ficaram sabendo do acontecido como uma pessoa está internada e faz compras com um cartão de crédito roubado? Apura de um lado e de outro e descobre que o dito elemento havia deixado a clinica sem autorização do médico ou enfermeiras de plantão e em seguida retornou, foi justamente o tempo que ele precisou para realizar a compra.
O grande fora do elemento foi que ele assinou pela proprietária do cartão de uma forma que ela não assina e a assinatura no confronto não bateu igual.
O caso foi parar na policia e infelizmente o elemento não pode ser preso por que não houve flagrante do delito mesmo estando os produtos do furto em sua residência e o cartão de crédito ainda estava com ele.
O mais interessante em tudo isto é que no prontuário da clinica onde o elemento estava internado e cometeu o furto consta que ele tem depressão, se todos depressivos resolverem cometer esta saidinha quando estiverem em um leito de um hospital ou clinica vai ser necessário todas as unidades hospitalares colocar em cada apartamento ou quarto um segurança para evitar que isto aconteça.
O nome da clinica, da loja onde o elemento adquiriu aparelhos celulares e micro sistens, além das vitimas serão preservados atendendo solicitação delas, agora o elemento que trabalha em uma empresa grande do estado, recebe um salário superior a cinco mil reais é NELSON DE JESUS ALVES, residente na Rua Bento Palma, 56, Joaquim Romão, esta pode ter sido a primeira vitima que teve coragem de denunciar e registrar uma queixa na policia, fico a me perguntar será que outras pessoas em outras clinicas ou mesmo nesta não já sofreram esta “saidinha” deste elemento? O mais interessante em tudo isto e depois da queixa registrada e apurado que ele realmente havia sido o larapio, no dia seguinte retornou a referida clinica na maior cara deslavada para devolver o cartão de crédito a sua verdadeira dona, deixando o local sem ser importunado por ninguém.
Infelizmente as leis em nosso País são falhas e arcaicas, e quem rouba fica solto e impune, já o cidadão de bem tem que se proteger atrás de verdadeiras cadeias caseiras, pois tem que colocar grades para tudo quanto é lado e cerca elétrica para evitar ser roubado, só que pelo visto não apenas em casa que corremos este risco, até mesmo nas clinicas temos que ficar de olhos bem abertos para não sermos passados para trás.
Nos grandes centros diretores de hospitais e clinicas já não permitem que pacientes fiquem com nenhum pertence pessoal ainda mais de valor e que seus acompanhantes ou visitas de preferência não estejam de posse de nada que possa ser furtado até mesmo por um funcionário desavisado que gosta de pegar no que é alheio sem perceber, percebendo.
Felizmente esta senhora conseguiu recuperar o que lhe foi furtado, e outras vitimas deste tremendo cara de pau, será que tiveram a mesma sorte? Está na hora das clinicas através de seus dirigentes ficarem espertos e atentos contra estes tipos de pacientes e deixar em alerta os funcionários para evitarem que pacientes dêem, estas “saidinhas” e retornem para seus quartos ou apartamentos como se nada tivesse acontecido.
Estamos nos protegendo dos assaltos nas ruas e, no entanto estes delitos estão acontecendo nos locais onde menos esperamos. Por isto que digo é muito bom termos CUIDADO COM O VIZINHO AO LADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário