terça-feira, 13 de outubro de 2009

DIEGO FALHA, FICA FORA DA FINAL E DIZ QUE CIRURGIA O DEIXOU NERVOSO NO MUNDIAL...

FONTE: Felipe Rocha, em Londres (ING) (UOL ESPORTE).
Diego Hypolito era a grande esperança brasileira de medalhas no Mundial de ginástica artística, em Londres. Mas nesta terça-feira, durante as eliminatórias masculinas, o ginasta de Santo André demonstrou que os meses longe do tablado o prejudicaram mais do que o esperado e acabou não se classificando para a final do solo.
Bicampeão mundial da prova, Diego teve uma apresentação inconstante na Arena O2, na capital inglesa. Apesar das boas acrobacias, o brasileiro teve pequenos desequilíbrios nas aterrissagens e em sua última passada, falhas que comprometeram sua performance. No final, Diego somou 15,400 pontos, ficando apenas na nona colocação até o momento.Após a apresentação, o próprio brasileiro reconheceu que sua atuação não havia sido suficiente para avançar no campeonato. "Assim que eu terminei minha série, eu já sabia que não pegaria final", admitiu.O ginasta ainda afirmou que sua campanha no Mundial era compreensível diante do pouco tempo que teve para se recuperar. Em junho, ele foi submetido a uma artroscopia no ombro esquerdo que o deixou afastado dos tablados por quase três meses. "É claro que não estou satisfeito, porque eu queria pegar uma final. Mas estou tranquilo, por causa de tudo que passei, a cirurgia que fiz, apenas um mês treinando para o Mundial e não posso ficar me culpando tanto".Diego ainda revelou que justamente os problemas pelos quais passou antes do Mundial o deixaram mais apreensivo antes da prova. "Apesar de tudo, estou mais leve agora, estava me sentindo muito pesado antes da competição. Estava seguro porque sabia que minha série não era tão difícil, mas eu estava voltando agora", confidenciou, mencionando ainda o erro que o tirou da briga por medalha nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008. "Eu fico muito nervoso pra competir, não é desculpa, não. A falha existiu mas eu tenho me cobrado bem mais após as Olimpíadas".O brasileiro ainda relatou que teve problemas com o ombro no domingo. "Durante o treinamento de pódio, eu senti o meu ombro esquerdo sair do lugar. Parei o treinamento no meio, falei com o médico e depois voltei ao trabalho. Eu não sinto muita dor, mas ainda estou me recuperando" A única chance de Diego disputar a final será se algum outro ginasta mais bem posicionado do que ele desistir da decisão, por qualquer motivo. Essa possibilidade, porém, parece remota, já que, depois do brasileiro, outros 11 ginastas ainda vão se apresentar nas eliminatórias desta terça, entre eles um de seus principais rivais, o canadense Brandon O'Neill, além dos perigosos Anton Golotsutskov, da Rússia, e Jeffrey Wammes, da Holanda."Pra mim será muito estranho não ter mais competições nos próximos dias aqui em Londres. Não vim para passear. Tudo bem, pode ser bom conhecer o local das próximas Olimpíadas, mas preferia estar competindo", resignou-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário