domingo, 4 de outubro de 2009

DIEGO SOUZA BRILHA, PALMEIRAS VIRA SOBRE O SANTOS E MANTÉM FOLGA NO TOPO...

FONTE: Carlos Padeiro e Fernando Prandi, em Santos (SP).
O Palmeiras entrou em campo pressionado por causa da vitória do São Paulo na última quarta-feira. A pressão aumentou aos 9min do segundo tempo, quando Luizinho abriu o placar para o Santos na Vila Belmiro. Até que Diego Souza resolveu brilhar, e o time alviverde virou o clássico para 3 a 1 e manteve a diferença de cinco pontos no topo do Campeonato Brasileiro.
A equipe do técnico Muricy Ramalhou soube explorar a deficiência da defesa santista, que logo no começo do duelo, na tarde deste domingo, perdeu Fabão, machucado. Diego Souza empatou de cabeça, depois fez a jogada do segundo gol para Roberto marcar. O último gol foi de Vagner Love.
Assim, o clube de Palestra Itália soma 53 pontos, enquanto o segundo colocado São Paulo tem 48. O Santos é o 12º, com 36."Foi uma vitória importante. Para ser campeão tem que ganhar todos os jogos. A rodada nos deixou pressionado, mas fizemos a nossa parte. Mesmo que os outros encostem, o time não pode se abalar", analisou o capitão Marcos.O camisa 12 apontou o nome do destaque do confronto. "O Diego Souza é o cara do nosso time e vai fazer falta." Na próxima semana, o meio-campista se apresenta à seleção brasileira e será desfalque contra Avaí e Náutico.
A partida começou movimentada. Com menos de 10 minutos de bola rolando, ocorreram duas oportunidades de gol para cada lado. O time da casa atacou pelos lados do campo, enquanto os visitantes assustaram com dois chutes de longe de Diego Souza.
A partir de então, ambos demonstraram dificuldades na criação. O Santos errava passes quando se aproximava do gol de Marcos, enquanto o Palmeiras procurava explorar os erros da defesa adversária, que eram freqüentes. Mesmo assim, os goleiros foram pouco exigidos."Precisamos acertar o último passe para a gente chegar ao gol. Só eu errei dois passes finais", analisou Madson, na saída para o intervalo. "O jogo está igual. O Santos fica mais atrás e explora o contra-ataque, e a gente está jogando mais na frente", opinou o palmeirense Cleiton Xavier.
Ainda no primeiro tempo, Vanderlei Luxemburgo foi obrigado a realizar duas alterações. Fabão e George Lucas acusaram dores musculares e foram substituídos por Astorga e Luizinho."Nossa equipe é muito guerreira, e quem entra dá conta do recado. Fico triste pelos companheiros que saíram, e vamos correr mais para conseguir a vitória para eles", apontou Madson.
O conjunto alvinegro voltou melhor para a etapa final. Depois de Madson desperdiçar duas oportunidades logo no começo, aos 9min Neymar arrancou pelo lado esquerdo do ataque, passou pela marcação e rolou rasteiro para a área. Luizinho apareceu sozinho do outro lado e bateu no canto direito do gol de Marcos. A resposta palmeirense não demorou. Aos 19min Figueroa lançou na área, ninguém do Santos subiu, Diego Souza cabeceou sozinho e igualou o placar.
A equipe da Baixada Santista continuou no ataque após o empate, porém o trio ofensivo Madson, Neymar e Kléber Pereira pecaram na finalização.Aos 27min, o time da capital foi mais eficiente. Diego Souza dominou na área, foi para a linha de fundo e bateu cruzado. Robert deu o carrinho no segundo pau e virou.Quatro minutos depois, o ataque palmeirense aproveitou novamente a fragilidade da retaguarda rival. Cleiton Xavier puxou contragolpe e tocou para Robert. O camisa 20 ganhou de Triguinho e tocou no meio das pernas de Felipe. Vagner Love apareceu e estufou a rede.

SANTOS 1 x 3 PALMEIRAS

SANTOS: Felipe; George Lucas (Luizinho), Fabão (Astorga), Eli Sabiá e Triguinho; Pará (Felipe Azevedo), Rodrigo Souto, Germano e Madson; Neymar e Kléber Pereira. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PALMEIRAS: Marcos; Figueroa, Maurício, Danilo e Armero; Edmilson, Souza, Cleiton Xavier e Diego Souza; Obina (Robert) e Vagner Love (Willians). Técnico: Muricy Ramalho

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa/SP) - Assistentes: Ednilson Corona (FIFA) e Vicente Romano Neto (ambos de SP)
Cartões amarelos: Madson (S), Kléber Pereira (S), Neymar (S); Figueroa (P), Maurício (P), Willians (P)
Gols: Luizinho (S), aos 9min, Diego Souza (P), aos 19min, Robert (P), aos 27min, Vagner Love aos 31min do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário