sexta-feira, 16 de outubro de 2009

EDILSON “CAPETINHA” PARTICIPARÁ DO CURSO DE FORMAÇÃO DE TREINADORES DE FUTEBOL...

FONTE: ALICE MIRANDA (www.fbf.org.br).
O baiano EDÍLSON Ferreira Silva “CAPETINHA”, ex-jogador de futebol participará do Curso de Formação de Treinadores de Futebol, promovido pela FBF – Federação Bahiana de Futebol, coordenado por Nelson Góes e Alexandre Dortas.
O ex-jogador, Edílson – “Capetinha” é um dos inscritos no curso de Formação de Treinadores de Futebol que começará no próximo dia 17/10. Edílson quer se especializar ainda mais nesse assunto que cativa tantos amantes desse esporte.
CARREIRA
Edílson começou sua carreira profissional no clube Santa Maria de Jetibá no Espírito Santo em 1990, passou por pequenos clubes do São Paulo até chegar ao Palmeiras onde atuou até 1995, quando se transferiu para o clube português, Benfica. Voltou ao Brasil em 1997 defendendo a camisa do Corinthians.
O “Capetinha” ainda teve passagens importantes pelo Flamengo, Cruzeiro e pelo Vitória. Edílson coleciona um vasto número de títulos: Tricampeonato Paulista, Campeonato Carioca, Torneio Rio - São Paulo, Campeonato Baiano, Tricampeonato Brasileiro, Mundial de Clubes da FIFA e em 2002 vestindo a camisa verde-amarela, contribuiu com a Seleção Brasileira e conquistou o pentacampeonato na Copa do Mundo, realizado em dois países, Japão e Coréia do Sul.
Próximo de encerrar sua carreira como jogador, Edílson ainda jogou no Vasco da Gama, Nagoya Grampus (Japão) e novamente no Vitória.
OUTROS EX-ATLETAS
Além de Edilson, outros ex-atletas de futebol também participarão do curso numa iniciativa de reciclar e ampliar ainda mais os conhecimentos em futebol. Entre os inscritos estão:
HUGO Aparecido Matos de Oliveira defendeu times como, Fluminense de Feira, Vitória, Botafogo-RJ, Rio Branco e passou também quatro anos pelo futebol mexicano;
José Emerson Patrício dos Santos, o EMO, foi atleta do Redenção, Leônico, Bahia e passou pelo futebol de Portugal.
PAULO Cezar Silva SALES atuou pelo Jequié, Bahia, Paysandu, Comercial-MS e atualmente é o treinador da Seleção de Ipiaú, no Campeonato Intermunicipal.
Raimundo Eduardo Souza Oliveira, DICO MARADONA, que defendeu os baianos Bahia e Vitória, o Linhares FC, Fluminense e o Sampaio Correia.
SIVALDO Bairral Cosendey, ex-atleta do Volta Redonda, Atlético de Alagoinhas, Leônico, Galícia, Botafogo-BA, Vitória e Flamengo-RJ.
Guilhermino Lima dos Santos, LIMA, defendeu clubes como Serrano de Vitória da Conquista (como jogador depois como auxiliar técnico), Bahia, Camaçari, Fluminense de Feira e Poções.
NEWTON Antônio Viegas da Silva que passou pelo Ipiranga, Botafogo-BA e pelo Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário