terça-feira, 13 de outubro de 2009

ISAAC EXALTA A LUTA DA BAHIA PELA ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL...

FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO DEPUTADO ESTADUAL - PT ISAAC CUNHA.
O deputado estadual Isaac Cunha destacou, hoje, no plenário da Assembléia Legislativa da Bahia, a Caravana de Erradicação do Trabalho Infantil que se encerrou na sexta-feira no município de Cipó, onde 18 prefeitos dos municípios que compõem a região Semi-árido Nordeste II assinaram termo de adesão à proposta “Por uma Bahia livre do trabalho infantil – um pacto pela infância e pela educação”.
O evento contou com a presença da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e do governador Jaques Wagner, que inaugurou obras na região, como a recuperação da BA 404 (Cipó - povoado de Buri); a entrega de laboratório de informática com computadores com acesso à internet e de uma Unidade de Saúde da Família, além de autorizar a ampliação dos sistemas simplificados de abastecimento de água nas localidades de Barreiras, Capoeira e Torre.
Em seu discurso, Isaac levantou números do IBGE, segundo os quais a região concentra o maior índice de trabalho infantil, para justificar que a meta do Programa Internacional para Eliminação do Trabalho Infantil é resgatar e prevenir um total de 14 mil meninos e meninas de trabalhos exploradores ou perigosos, oferecendo serviços educacionais por meio da ação direta do projeto. “Serão 7 mil meninos e meninas resgatados do trabalho e mais 7 mil a serem evitados deste envolvimento”, afirmou o deputado.
A ação da caravana nasceu da Comissão Estadual de Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente, sendo coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) e tendo várias parcerias. O combate ao trabalho infantil é um dos oito eixos de ação prioritária da Agenda Bahia do Trabalho Decente, criada em 2007.
Isaac citou também a ação "Pacto - Um Mundo para a Criança e Adolescente do Semi-árido", que tem entre os seus participantes dez secretarias de Estado, entre elas a do Trabalho e Emprego e a de Justiça e Direitos Humanos, além da O.I.T, Unicef, Ufba, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Ministério Público, Ministério Público do Trabalho, Fundacentro, entre outras instituições.
ÁGUA PARA TODOS – o parlamentar encerrou o discurso parabenizando o município de Água Fria, contemplado recentemente pelo programa Água Para Todos, do Governo Wagner. “Cerca de 12 mil moradores tiveram a ampliação e implantação do sistema de abastecimento de água. Um investimento de mais de 1 milhão e meio de reais. Cada vez mais sabemos, governador, que a nossa Bahia está no caminho certo, no caminho do desenvolvimento e do crescimento”, finalizou Isaac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário