sábado, 17 de outubro de 2009

JUIZ ATROPELA, MATA MOTOCICLISTA E FOGE...

FONTE: Mariacélia Vieira (TRIBUNA DA BAHIA).
O motociclista identificado como Anderson Jorge dos Santos, 31 anos, morreu ontem por volta das 15h30, em um acidente envolvendo sua moto, uma Suzuki Esportiva 750 cc, placa JQL 8441, e uma caminhonete Toyota Hilux, placa JPE-2618, na 5ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia (CAB), defronte ao Tribunal de Justiça do Estado (TJ-BA). Anderson era autônomo e usava a avenida como via de acesso à sua residência, no bairro de Mata Escura, como relataram alguns amigos da vítima, que chegaram logo após o acidente.
O condutor da Hilux foi identificado como o juiz do Núcleo de Precatórias do Tribunal de Justiça do Estado, Benedito Conceição dos Anjos. Segundo testemunhas, no momento do acidente, ele dava uma "roubadinha", transitando na contramão para passar para o outro lado da avenida que dá acesso ao TJ. Durante toda a tarde, policiais militares estiveram envolvidos na guarda do local. Todos estavam orientados a não fornecer dados sobre o condutor da Hilux, inclusive os técnicos da Superintendência de Transito e Transporte de Salvador (Transalvador). Sequer a delegacia que faria a investigação foi informada pelos PMs.
Bastante irritados com a postura do juiz que deixou o local do acidente, funcionários do órgão denunciaram que PMs teriam ajudado o magistrado a fugir do flagrante. Temendo retaliação dentro do TJ ninguém quis ser identificado. Até o final da tarde de ontem, o motorista não foi localizado para contar sua versão. A Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça afirmou que não iria se pronunciar sobre o assunto pois se trata de um acidente de trânsito. Esse tipo de manobra indevida no retorno virou rotina para quem se dirige ao Tribunal de Justiça. Conforme informações de funcionários, somente nos últimos seis meses, pelo menos três acidentes foram registrados no local. Há, inclusive, um abaixo assinado entregue à Transalvador, enviado pelo Programa Menor Aprendiz, solicitando a colocação de redutor de velocidade no local. No início de dezembro de 2007, o segurança Antonio Silva, 27 anos, vinha de moto na via principal quando uma motorista saiu do retorno direto para o Tribunal.
Um outro acidente envolvendo motociclista aconteceu no final da tarde de ontem no bairro de Itapuã. Desta vez, na Rua Professor Souza Brito, em frente ao Colégio Lomanto Júnior. De acordo com a Transalvador, as informações são que a moto colidiu em um poste. Somente este ano, 68 pessoas morreram na capital vítimas de acidentes de trânsito envolvendo motocicletas. No total, foram 3.849 acidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário