quarta-feira, 7 de outubro de 2009

JUSTIÇA DO RIO CONDENA GOOGLE POR NÃO EXCLUIR COMUNIDADE DO ORKUT...

FONTE: *** CORREIO DA BAHIA.

A Justiça do Rio condenou o Google Brasil a pagar uma indenização, no valor de R$ 5 mil, por causa de uma comunidade no site de relacionamentos Orkut, com conteúdo supostamente ofensivo à honra e à imagem da autora da ação.
Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça do Rio, a empresa ainda pode recorrer da decisão. O TJ não passou detalhes sobre a comunidade do Orkut.
Em nota divulgada na terça-feira (6), o TJ informou que não se pode atribuir responsabilidade objetiva à empresa Google Brasil Internet Ltda já que, ao prestar serviço gratuito através do provedor Orkut, ela não estabelece com os usuários uma relação de consumo.
De acordo com o desembargador Marco Aurélio Fróes, da 9ª Câmara Cível, a empresa agiu de forma culposa por não retirar da internet as ofensas feitas contra a autora da ação quando foi procurada para que a comunidade fosse excluída.
'Tanto isso é verdade que apenas após a decisão judicial a comunidade que difamava a autora foi retirada da internet', declarou.
Procurada pelo G1, a empresa Google Brasil informou que cumpre as decisões tomadas pela Justiça, mas não pode comentar processos que ainda estão em andamento.


*** Com informações do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário