quinta-feira, 22 de outubro de 2009

LAVRADOR RCEBEU RECOMPENSA DE R$ 2 MIL POR ACHAR PORTE DE AVIÃO...

FONTE: *** CORREIO DA BAHIA.

O lavrador Domingos Oliveira, morador de Capelinha (MG) disse que recebeu uma recompensa de R$ 2 mil por ter encontrado, neste sábado (17), a porta que se desprendeu do avião onde estavam os integrantes do grupo Skank, em 19 de julho deste ano.
Aos amigos, Domingos informou que procurava um cavalo e acabou achando a peça da aeronave. 'Ele procurou a porta logo após o acidente, não achou e só obteve sucesso quando deixou de procurar. Naquela época, foi como se fosse uma caça ao tesouro', disse Aldair de Almeida, da Rádio Aranãs FM. A Líder Aviação, empresa responsável pela aeronave, não confirmou o valor pago pela gratificação.
A aeronave enfrentou problemas após a decolagem, em Capelinha, e perdeu a porta durante o voo. Segundo a assessoria de imprensa do grupo, a cabine sofreu despressurização e o piloto teve de fazer um pouso de emergência no mesmo local de onde o avião tinha decolado, em uma fazenda na cidade.
A Líder Aviação informou que a localização da porta da aeronave vai auxiliar no processo investigativo sobre as causas do problema. A peça vai passar por perícia, que será feita por técnicos da empresa de aviação e do Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Aeronáutica.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está fazendo uma auditoria operacional de segurança na empresa Líder Táxi Aéreo, que fretou o avião para o grupo Skank.
Ainda segundo informações da agência, se for constatado o descumprimento de alguma norma de segurança. A empresa aérea poderá ser multada e o valor da multa só deve ser estipulado durante o andamento do processo.
A Anac informou ainda que a aeronave usada pelo grupo Skank estava com a documentação regular e o certificado de manutenção anual em dia. A tripulação também estava com os documentos em ordem.
Os integrantes do grupo Skank tiveram de trocar a aeronave logo após o problema no voo até Belo Horizonte. De acordo com a assessoria de imprensa da banda, o Skank fez um show em Capelinha (MG), em 18 de julho deste ano, onde pernoitou.
*** Com informações do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário