quarta-feira, 7 de outubro de 2009

LEÃO QUER FURAR BLOQUEIO DO FLA, QUE HÁ SEIS JOGOS NÃO TOMA UM GOL...

FONTE: Herbem Gramacho e Miro Palma (CORREIO DA BAHIA).
A importância do jogo dá o ar de final que a fórmula por pontos corridos tenta tirar. Vitória e Flamengo, duelo de rubro-negros , às 21h50 desta quarta-feira (7), no Barradão. O baiano tem 39 pontos e passa os 41 do carioca se vencer hoje.
Imperador Adriano está na Seleção e não joga, mas o foco é outro. O Leão está com sangue no olho. “Nada melhor que ser a equipe que vai voltar a fazer gol no Flamengo, um time em ascensão no campeonato”, imagina o técnico Vágner Mancini. Apesar da ausência de Adriano, artilheiro do Brasileirão com 15 gols, a força flamenguista está também na defesa, que não tomou gol nos últimos seis jogos.
Desfalque no ataque lá e cá. Neto Berola não é craque, mas a suspensão do atacante é suficiente para mudar o perfil do Vitória hoje à noite. “Berola é um cara que pega, corre, tropeça, atropela, faz gol. Eu não tenho outro jogador assim. Aliás,ninguém tem dois assim no time”, analisa Mancini.
A dúvida está entre iniciar o jogo com um time mais rápido ou mais técnico. E caberá a Gláucio ou Elkeson dar o tom da mudança. Com Gláucio, 33 anos e melhor passe; Elkeson, 20 e mais velocidade. Meia de origem, Gláucio afirma se sentir bem improvisado no ataque. “Fico mais solto, posso mudar mais de posição. Só é complicadojogar de costas (ao receber um passe)”, diz. No meio, Willian tenta incomodar a volta de Ramon, que ficou nove dias machucado e só por isso dá brecha à interrogação. “Se eu entrar com Ramon e Gláucio, é um planejamento para mexer com 60 minutos”, pensa Mancini.
SEM ADRIANO, OLHO EM PET, O ÍDOLO CARRASCO. Quem é Vitória nunca esquece, flamenguista idolatra pelo gol do tri carioca de 2001. Mas a notícia é ruim para a defesa do Leão: Petkovic nunca perdeu para o Vitória. Em oito jogos, ganhou sete e empatou um. E fez cinco gols. Pet ganhou pelo Real Madrid em 1997, quando fez dois gols e chamou atenção do então presidente Paulo Carneiro, que o contratou. Venceu duas com o Vasco, duas no Atlético Mineiro e, no Fla, duas vitórias e um empate.
Vágner Mancini elogia. “Mesmo com certa idade, é um dos gênios do nosso futebol hoje. Assim como temos Ramon e Leandro Domingues, Pet pode desequilibrar numa enfiada de bola”.
INGRESSOS
Dez mil vendidos até terça-feira (6). Hoje, vendas nos shoppings Paralela, Capemi, Lapa, Caboatã e Loja Bahia (Brotas), das 9h às 17h; além do Barradão.
INTERIOR DESCE PRA VER MENGO.
MIRO PALMA
O torcedor do Vitória vai precisar ter paciência porque uma galera do Flamengo está pronta para invadir o Barradão. Quem garante é o presidente da torcida FlaBahia, Vinícius Araújo.
Segundo ele, mais de 20 ônibus chegarão do interior do estado. “Fora o povo que vem por conta própria. Deve dar mais de cinco mil pessoas só do interior”, calcula. Ceará, Sergipe e Espírito Santo também vão marcar presença, diz Vinícius. “É o único jogo do Flamengo no ano! Mesmo sem Adriano, a galera vai estar na área. Vem gente de toda a Bahia”. A torcida do Leão promete protestar. Assim como no ano passado, não será surpresa ver a faixa “Vergonha do Nordeste” nas arquibancadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário