quarta-feira, 21 de outubro de 2009

LULA ASSINA ESTATUTO DA IGUALDADE RACIAL EM SALVADOR...

FONTE: Thiago Pereira (TRIBUNA DA BAHIA).
LULA ASSINA ESTATUTO DA IGUALDADE RACIAL EM SALVADOR...

FONTE: Thiago Pereira (TRIBUNA DA BAHIA).

A cidade com maior concentração de população negra fora do continente africano se prepara para tornar-se uma referência na luta pela igualdade racial no Brasil. No dia 20 de novembro, data em que se comemora o Dia Nacional da Consciência Negra,o presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarca em Salvador para assinar o Estatuto da Igualdade Racial, evento que será realizado na Praça Castro Alves, também conhecido como o poeta dos escravos.
A informação foi confirmada nesta quarta-feira (21) pelo ministro da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade (Seppir), Edson Santos, que almoçou com o prefeito João Henrique e com o vice Edvaldo Brito na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), no Centro Histórico.
O ministro afirmou que Salvador foi escolhida não apenas porque tem maior concentração de afrodescentes do país, mas principalmente porque é a cidade que mantém viva as raízes e tradições africanas. “Ao tratar das questões raciais no Brasil, é preciso ter um olhar especial para Salvador e para todo o Estado da Bahia”, afirmou Santos.
João Henrique destacou que a herança cultural e a identidade negra em Salvador são fatores essenciais para a elaboração de políticas públicas. “A nossa proposta é a implementação de políticas públicas que contribuam para a elevação da autoestima da população afrodescendente da nossa capital”, disse o prefeito.
O ministro também anunciou a realização de intervenções nos cinco terreiros da capital tombados como Patrimônio Cultural pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Nenhum comentário:

Postar um comentário