terça-feira, 20 de outubro de 2009

MERCADO DE TRANSFERÊNCIA COMEÇA A DAR OS RUMOS DO MUNDIAL 2010...

FONTE: Vanessa Alonso (TRIBUNA DA BAHIA).

Falta apenas uma prova para o fim do Campeonato Mundial de Fórmula-1 de 2009 e o vai-e-vem de pilotos entre as equipes já começa a trilhar os rumos das disputas do ano que vem. Entre as mudanças confirmadas está a saída de Fernando Alonso da Renault para integrar a equipe da Ferrari em 2010.
O espanhol bicampeão mundial, atual nono colocado, vai ser o companheiro de Felipe Massa na escuderia italiana, onde assume o lugar de Kimmi Raikkonen, que concordou em reduzir o seu contrato com a equipe e está próximo de acertar com a Mc Laren. O finlandês está a um passo de fechar com a equipe, mas dois detalhes atrasam o processo: o piloto quer limitar ao mínimo indispensável o número de dias que terá de dedicar a ações promocionais pela equipe e também pretende se dedicar a provas de rali, sendo que a equipe quer limitá-lo a três participações por ano em provas de estrada.
De qualquer maneira, e como nenhuma das partes tem melhor alternativa na manga, é de esperar que mais cedo ou mais tarde cheguem a um acordo. Para compensar a saída de Alonso, a Renault já confirmou o nome do polonês Robert Kubica, que sai da BMW, uma vez que a escuderia abandona a categoria no final do ano.
Na Brawn GP, Rubens Barrichello deve ser transferido para a Williams. A imprensa especializada aponta a existência de um contrato de um ano, com opção de renovação por mais um, mas o brasileiro nega o acordo. Com relação a Jenson Button, tudo indica que o inglês, campeão de 2009, deve permanecer na equipe de Ross Brawn. O piloto já indicou interesse em participar da equipe, mas depende de um acerto financeiro, uma vez que exige um salário maior no próximo ano.
Para substituir Rubinho na equipe campeã do mundial de contrutores desta temporada, o nome mais cogitado é o de Nico Rosberg, da Williams. Outra possibilidade em evidência no mercado de transferências é a saída de Jarno Trulli, da Toyota, para a novata Lótus, formando dupla com Mike Gascoyne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário