sexta-feira, 23 de outubro de 2009

MINOTOURO CONFIRMA ASSINATURA COM O UFC E DIZ REALIZAR SONHO...

FONTE: Maurício Dehò, em São Paulo (UOL ESPORTE).
Rogério Minotouro será mais uma das forças brasileiras no Ultimate Fighting, o UFC. Apesar de ainda não ter sido oficializado pela entidade, o lutador de MMA confirmou que já assinou o contrato para participar do evento mais tradicional de vale-tudo. Ele, que ficou famoso pelas lutas no Pride, terá a chance de seguir os passos do irmão gémeo Minotauro e conquistar seu primeiro título.
"O contrato foi assinado. Foi quando fui para os Estados Unidos na luta do Rodrigo", confirmou o lutador. Ele se referiu à vitória em grande estilo de Minotauro no UFC 102, contra o norte-americano Randy Couture. "Esta era a minha meta, acho que é um sonho de todo lutador e uma chance muito grande. Sou um dos dez melhores da minha categoria e terei desafios ainda maiores."Agora, é Minotouro quem poderá mostrar a força no octógono, em busca de seu primeiro título na carreira. Ele já tem duelo marcado, figurando na programação do UFC 106, em 21 de novembro, em Las Vegas (EUA). O primeiro rival do baiano, na categoria meio-pesado, será um compatriota. Em confronto ainda não divulgado oficialmente pela entidade, ele enfrentará Luiz Arthur Cane, o Banha. O paulista tem quatro combates no UFC, sendo que perdeu apenas o primeiro."Ele vem com muito potencial, tem 27 anos. Será um teste de fogo", analisou o baiano, que se diz bem como lutador dos meio-pesados. "Me sinto veloz nesta categoria, o que é minha característica principal, assim como o volume de golpes". Para o UFC, ele seguirá usando com intensidade o boxe, modalidade na qual disputou até o Pan-Americano do Rio de Janeiro, conquistando o bronze. Mas ele não cogita voltar a vestir as lutas e subir no quadrilátero. "Na verdade me dá vontade, mas com um contrato com o UFC não posso perder tempo. Ganhei muita experiência na época do Pan, lutei fora e sei que tenho um bom nível para lutar de pé no MMA".
ENFRENTAR LYOTO? DESCARTADO.
Questionado sobre as chances de enfrentar o atual campeão dos meio-pesados, Lyoto Machida, Minotouro refutou a ideia, apesar de exaltar as qualidades do lutador. "Não é um atleta com quem eu lutaria", disse ele, que além de amigo do campeão trabalha com o mesmo empresário. "Ele está detonando e fará um combate duro com Shogun [no UFC 104, neste fim de semana]. Mas o Shogun nunca entra como zebra, ele deve ter estudado o Lyoto e tem de ser levado a sério", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário