sexta-feira, 9 de outubro de 2009

MORADOR DE RUA ROUBA GARRAFA DE VINHO TOMADO POR LULA NO RIO...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Um morador de rua, que estava descalço e de camiseta regata, segundo mostram as imagens das câmeras de segurança, roubou uma garrafa vazia do vinho tinto francês Romanée Conti, safra de 1997, na madrugada desta quinta-feira (8) no restaurante Osteria Dell'Angolo, em Ipanema, Zona sul do Rio. A informação é do empresário Luciano Pessina.
A garrafa estava exposta porque foi servida num jantar de comemoração em 2002, ano em que o candidato Luiz Inácio Lula da Silva venceu as eleições e se tornou presidente da República.
O polêmico “mimo” foi dado a Lula pelo publicitário da campanha, Duda Mendonça. No restaurante, naquela noite de 2002, foi celebrado o aniversário do então coordenador da campanha presidencial, Antonio Palocci, que se tornaria ministro da Fazenda do novo governo.
Segundo o dono do restaurante, o italiano Luciano Pessina, um morador de rua quebrou a janela e entrou no local, por volta das 3h da madrugada, levando, além da garrafa vazia, outras sete garrafas - vinho, uísque e licor.
“Ele estava descalço, usava bermuda e camiseta regata, era magro, tinha o cabelo raspado e a barba por fazer. Nitidamente não era um ladrão profissional.”, afirma Pessina, que tem as imagens feitas pelas câmeras de segurança do local.
Pessina ficou aliviado porque o visitante indesejado não chegou perto da adega cheia de rótulos e nem do escritório. Sobre a garrafa do famoso vinho, Luciano Pessina disse: “A gente usava como lembrança. Afinal, não é todo dia que um presidente come aqui. Era uma marca nossa. Tinha um valor sentimental, simbólico”. Veja, abaixo, um infográfico sobre a região onde é produzido o vinho.
“Eu estou pensando em oferecer um jantar para quem conseguir resgatar essa garrafa. Se estivesse cheia, aí sim seria um prejuízo para nós”, disse bem humorado o dono da Osteria Dell'Angolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário