quinta-feira, 8 de outubro de 2009

NO FIM, ROBERT SALVA PALMEIRAS DE DERROTA CONTRA O AVAÍ NO PALESTRA...

FONTE: Renan Prates, em São Paulo.
Os principais postulantes ao título tropeçaram na rodada, restando ao Palmeiras vencer seu compromisso e abrir vantagem de sete pontos na liderança. Mas graças a um gol de Robert no fim do jogo, o time alviverde empatou por 2 a 2 em casa contra o Avaí e manteve cinco pontos na liderança do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Palmeiras foi a 54 pontos, cinco a mais que o São Paulo, o segundo colocado. Já o Avaí subiu uma posição e agora é o décimo, com 39 pontos.O Palmeiras, agora, viaja a Recife para enfrentar o Náutico na próxima segunda-feira. O Avaí, por sua vez, vai ao Rio de Janeiro encarar o Botafogo no mesmo dia.
O JOGO
O primeiro tempo foi bem equilibrado. Empurrado pela torcida, que compareceu em bom número ao Palestra Itália, o Palmeiras teve uma grande chance logo no início com Cleiton Xavier.Mas em dois lances seguidos, o Avaí inaugurou o placar na bola aérea com menos de dez minutos de jogo, em lance de oportunismo do atacante William, que se antecipou a Marcão e testou sem chances para Marcos.Apesar de ainda contar com o apoio intenso da torcida, o Palmeiras sentiu o gol, e tinha em Vagner Love sua única força ofensiva. Bem em campo, o atacante perdeu grande chance de empatar aos 18min.O Avaí veio a São Paulo com uma proposta bem clara de jogo: marcar atrás do meio de campo e sair nos contra-ataques aproveitando a rapidez dos homens de frente. Mesmo assim, foi na bola parada de Marquinhos que o time catarinense ampliou com Émerson, para perplexidade da torcida do Palmeiras.O time da casa não estava bem no jogo, mas compensava o mau momento com muita garra em campo. O prêmio pela determinação saiu aos 38min, quando Vagner Love - o melhor do time no primeiro tempo - descontou para 2 a 1.Na saída para o intervalo, o goleiro Marcos abusou da sinceridade ao analisar a derrota parcial do Palmeiras. "Era para estar perdendo até de três. Vamos para o tudo ou nada. Perder por um, perder por dez. A gente treinou a bola parada no meio de semana, um minutinho de desatenção leva gol assim", reclamou.Irritado com a atuação do seu time, Muricy Ramalho promoveu duas mudanças já no intervalo: sacou Obina e Jefferson para a entrada de Robert e Willians, que passou a atuar na ala-esquerda. As alterações deixaram o Palmeiras mais incisivo. O time da casa passou a controlar as ações da partida. Contente com o resultado, o Avaí passou a jogar mais retraído, reunindo no trio Marquinhos-Muriqui-William suas ações ofensivas.
Durante o segundo tempo, o Palmeiras apostou em uma tática costumeira das equipes do técnico Muricy Ramalho: os 'chuveirinhos' para a área. O time alviverde teve duas boas chances com Marcão e Danilo, mas não as converteu em gol. Aos 33min, Muricy foi para o 'tudo ou nada' ao sacar Souza e colocar o atacante Ortigoza, colocando o Palmeiras no 3-4-3 e com o atacante Willians na ala. Silas, por sua vez, tirou Muriqui e colocou Assis.Desorganizado, o Palmeiras foi presa fácil para os contra-ataques do Avaí, que perdeu três belas chances de definir a partida, duas com William e uma com Assis.Na base da raça e da empolgação, o Palmeiras chegou ao empate. Aos 41min, Ortigoza deu um 'chuveirinho' na área e encontrou Robert que, de cabeça, fez o gol que definiu a partida e salvou o time da casa de uma derrota.
PALMEIRAS 2 x 2 AVAÍ
PALMEIRAS: Marcos; Danilo, Edmilson e Marcão; Figueroa, Jumar, Souza (Ortigoza), Cleiton Xavier e Jefferson (Willians); Obina (Robert) e Vagner Love. Técnico: Muricy Ramalho
AVAÍ: Eduardo Martini; Émerson, Augusto e Rafael; Luiz Ricardo, Marcus Winícius, Léo Gago, Marquinhos e Eltinho; Muriqui (Assis) e William (Cristian). Técnico: Silas
Local: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ) - Assistentes: Dibert Pedrosa Moraes (FIFA/RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)
Público: 16.587 pagantes - Renda: R$ 705.471,24
Cartões amarelos: Danilo, Obina, Edmilson (Palmeiras), Eduardo Martini, Marquinhos (Avaí) Cartão vermelho: Vagner Love (Palmeiras)
Gols: William (A), aos 8min, Émerson (A), aos 32min e Vagner Love (P) aos 38min do primeiro tempo; Robert (P), aos 41 do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário