terça-feira, 20 de outubro de 2009

PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU...

FONTE: Raphael carneiro (TRIBUNA DA BAHIA).
Valei-me Senhor do Bonfim. O torcedor tricolor ainda vai repetir esta frase por muitas vezes este ano. Com 68% de chances de ser rebaixado para a Série C do Brasileiro, segundo o matemático Tristão Garcia, o Bahia não depende de si mesmo. Não basta vencer o Campinense hoje à noite no Estádio de Pituaçu.O Bahia tem que fazer o dever de casa, vencer o seu jogo, e rezar para o Senhor do Bonfim, padroeiro de todos os baianos, e apelar para todos os santos para que Fortaleza e América de Natal tropecem na 31ª rodada. Acostumada a subir a Colina Sagrada para agradecer as conquistas do clube, a torcida do Bahia vive um momento diferente. Os sete anos de jejum bem que merecem uma sessão de descarrego para “abrir os caminhos” tricolores. Desolada, a torcida já não tem forças para protestar. Restam apenas os desabafos pela internet. “O pior não é ver o time perder do time X, Y, Z. É saber que literalmente, não se pode fazer nada de concreto”, escreveu Flávio na maior comunidade do Bahia no site de relacionamentos Orkut. Logo em seguida, Pedro deixou seu depoimento: “Não sou mais o mesmo torcedor que fui outrora, ando cansado de perder tempo, pois já fiz de tudo um pouco na oposição, o melhor que eu tenho a fazer é me desligar ao máximo. É difícil, mas eu consigo”.A hora para iniciar as orações não é a mais adequada. Por causa do horário de verão, a partida começará às 18h30min. Com o time em baixa e com começo em um horário que o torcedor não está acostumado, são poucos os atrativos para o tricolor comparecer ao Templo de Pituaçu. Mas, como a própria assessoria de imprensa do clube anunciou com pompa no site oficial, o Bahia firmou uma parceria para o jogo de hoje. Quem comprar ingresso ganhará uma casadinha “solidária” para um show de pagode no final de semana. Basta pagar mais R$ 5 para ver atrações como Saiddy Bamba, Edcity e Raça Negra no Parque de Exposições. O show, em campo hoje ou no domingo, vai estar garantido.E é bom mesmo o Bahia conseguir pelo menos um resultado a se comemorar. Há nove jogos sem conseguir vencer na Série B, o tricolor corre o risco de terminar a rodada na lanterna da competição. Como pode deixar, em caso de triunfo, deixar a zona de rebaixamento.Para isso, no entanto, precisará muito mais do que fazer o dever de casa. É aí que entra o título desta matéria. É bom mesmo aprender o Pai Nosso para pedir uma ajudinha divina. Os primeiros a serem secados são o Fortaleza, que recebe o Atlético de Goiás, no Ceará, e o América de Natal, que joga contra o Juventude, em Caxias do Sul.Os cearenses estão logo acima do tricolor na tabela de classificação, com o mesmo número de pontos do Bahia. Já no outro duelo, como as duas equipes estão nas 16° e 15° posições, respectivamente, o ideal para o Bahia seria um empate. Contudo, em uma fase tão ruim como a atual, só com muita reza para todos estes resultados realmente acontecerem. Então, é bom começar logo. “Pai nosso que estais no céu....”
TIME DE BONAMIGO TERÁ TRÊS DESFALQUES.
O técnico Paulo Bonamigo terá problemas para armar o Bahia para o jogo de hoje à noite. Além de Rubens Cardoso, vetado pelo departamento médico, e Marcos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador perdeu o volante Leandro, suspenso por dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, em julgamento realizado no final da tarde de ontem.De acordo com o departamento médico, o lateral-esquerdo está com uma contratura e vai ficar afastado de dez a 15 dias. Já Leandro, foi punido com dois jogos de suspensão pela expulsão contra o Figueirense. Como já cumpriu um jogo, ele vai ficar de fora da partida de hoje. Quem também foi punido com um jogo de suspensão foi o Bruno Silva, que já cumpriu a suspensão automática e está liberado para o jogo contra o Campinense.O time terá ainda mudanças no meio de campo. Élton foi barrado e vai ficar no banco de reservas. Para armar as jogadas para a dupla Nadson e Jael, Bonamigo resolveu escutar o conselho do diretor da divisão de base. De acordo com Newton Mota, a solução do Bahia poderia estar nos jogadores revelados no Fazendão. Com isso, Ananias e Roberto serão os titulares.
EDMUNDO REENCONTRA O BAHIA.
Depois de marcar sua história no Bahia durante a campanha que quase resultou no rebaixamento para a Série B em 96, o atacante Edmundo reencontra a torcida tricolor na noite de hoje. O momento é semelhante, agora em uma divisão inferior. Mas, se naquele ano o atacante “ajudou” o Bahia a se livrar de cair para a Segundona, agora pode ajudar a enterrar o time baiano.Com 39 anos, Edmundo é o atacante mais velho da Série B do Brasileiro. Ele ganhou a oportunidade no time titular por causa da lesão de Fábio Júnior, que sequer foi relacionado para a partida de hoje. Outro desfalque do Campinense será o meia Giuliano, que continua vetado pelo departamento médico.Mesmo com os desfalques, o time da Paraíba ainda pode pregar uma boa peça no Bahia. Pelo menos foi assim nos últimos jogos fora de casa do Campinense. Nas últimas sete partidas, a equipe perdeu apenas três vezes, venceu outras três e empatou o outro jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário