quinta-feira, 22 de outubro de 2009

PALMEIRAS PERDE DO SANTO ANDRÉ, AMPLIA MÁ FASE E TORCIDA GRITA ‘JORGINHO’...

FONTE: Rodrigo Farah, em Santo André (SP) (UOL ESPORTE).
O líder do Campeonato Brasileiro continua em queda. Nesta quarta-feira, o Palmeiras voltou a decepcionar e acabou derrotado pelo Santo André por 2 a 0 depois de uma atuação apática. Desta forma, a equipe alviverde deixou a primeira posição da tabela mais ameaçada sob fortes gritos de "Jorginho" da torcida insatisfeita no estádio Bruno José Daniel. O revés manteve o Palmeiras com 54 pontos, quatro a mais que o segundo lugar Atlético-MG. O Galo, no entanto, volta a atuar no fim de semana e pode diminuir a vantagem para apenas um ponto. Além de perder a chance de disparar, a equipe de Muricy Ramalho ampliou o mau momento na Série A. Em queda e sem vencer há quatro jogos, o time alviverde somou apenas um ponto dos últimos 12 disputados.
"Ainda dá tempo de acordar porque somos líderes por mais uma rodada. Se tivermos tranquilidade, podemos mudar essa situação. Precisamos ter auto-crítica nesse momento e pensar no que aconteceu, mas podemos mudar tudo isso", destacou Marcos após o apito final. O Santo André, por sua vez, conseguiu sair momentaneamente da zona de rebaixamento com o triunfo. O time do ABC chegou aos 32 pontos e ultrapassou o Botafogo no número de vitórias, em 16º lugar. Contudo, o clube carioca também atua no fim de semana e poderá retomar a posição com um empate."Hoje merecemos. Não poderia estar mais feliz depois do que aconteceu e isso mostra que estamos no caminho certo", celebrou Nunes, autor dos dois gols dos anfitriões. No início da partida, o Santo André tentou se aproveitar de uma formação ousada, com três meias e um volante, e partiu para cima. Mas o Palmeiras mostrou boa marcação no meio-campo e aos poucos passou a dominar o confronto, levando perigo ao gol de Neneca em algumas ocasiões. Quando parecia que os anfitriões teriam problemas para conter o líder do campeonato, Nunes se encarregou de mudar a história. Aos 20min, o atacante aproveitou boa jogada de contra-ataque e deixou o time da casa na frente. Sem contar com Cleiton Xavier, que saiu lesionado, o Palmeiras tentou se reorganizar e até criou uma boa chance com Obina aos 38min, mas nada suficiente para sair do zero. "Mandamos duas bolas na trave e estamos bem sim. É só continuar assim no segundo tempo que esse jogo vai mudar", comentou Marcos no intervalo.
Na etapa final, o Santo André voltou mais recuado, apostando nos contra-ataques. A retranca causou problemas na criação das jogadas alviverdes. Com muitos erros de passes, o Palmeiras não conseguiu invadir a área dos anfitriões. Até que aos 32min, a equipe do ABC se aproveitou de nova falha da defesa alviverde para selar o triunfo. Após nova jogada de contra-ataque, Nunes mostrou oportunismo e fez o segundo. A partir daí, a torcida alviverde aumentou sua revolta e começou a gritar "Jorginho" em protesto a Muricy Ramalho.
Agora, as duas equipes terão uma semana de descanso antes de voltar a campo pela 32ª rodada do Brasileiro. Na próxima quarta, o Santo André tem compromisso diante do Cruzeiro no Mineirão. No dia seguinte, é a vez de o Palmeiras enfrentar o Goiás no Parque Antarctica.
SANTO ANDRÉ 2 x 0 PALMEIRAS
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (São Paulo)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP) - Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Público: 10.612 torcedores - Renda: R$ 346.665,00
Cartões amarelos: Marcelinho Carioca, Wanderley (STO); Obina, Maurício (PAL)Gols: Nunes, aos 20min do primeiro tempo e aos 32min do segundo tempo
SANTO ANDRÉ: Neneca; Rômulo, Cesinha, Marcel e Elvis (Eduardo Ratinho); Ricardo Conceição, Camilo, Marcelinho Carioca (Fernando) e Júnior Dutra (Pablo Escobar); Nunes e Wanderley. Técnico: Sérgio Soares
PALMEIRAS: Marcos; Figueroa, Danilo, Maurício e Armero; Edmilson, Souza, Cleiton Xavier (Marquinhos) e Diego Souza; Obina (Robert) e Vagner Love. Técnico: Muricy Ramalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário