segunda-feira, 19 de outubro de 2009

PINTOR É PRESO POR SURRA QUE MATOU FILHA DE 5 ANOS EM SÃO PAULO...

FONTE: *** CORREIO DA BAHIA.

O pintor de carros Sidney Aparecido de Oliveira Brito, de 31 anos, foi preso em flagrante acusado de agredir e matar a própria filha, de 5 anos, na noite de domingo (18), segundo o delegado Alfredo Pinto de Souza. Além disso, ele é suspeito de agredir a mulher, a dona de casa Deiziane Rosa da Silva, de 24 anos. As agressões ocorreram na residência do casal.
Sidney nega a agressão à filha, alegando que ela tinha problemas de saúde e que se feriu sozinha quando ele e a mulher 'saíram para tomar cerveja'. 'Minha filha tem problema. Ela fica nervosa, se joga', afirmou, bastante nervoso e gaguejando.
Deiziane confirmou que a filha foi agredida pelo pai, com quem vivia há três anos e conhecia há oito, na noite de domingo. “Sim, agrediu. Ele a agredia às vezes”, disse, depois de prestar depoimento na delegacia. E afirmou que ele havia bebido muito antes de agredi-las.
Segundo a mãe, a menina já estava praticamente morta quando a polícia foi até a residência do casal depois de ter sido acionada por uma vizinha. “Ela chamou a polícia porque estávamos brigando. A polícia chegou a ir lá à noite, por volta da meia-noite e pouco, quase uma hora. Nessa hora ela já estava quase morta. Estava gemendo, mas estava gelada”, contou.
Percebendo que a filha estava em estado grave, o pai tentou reanimá-la, mas em vão. 'Apertei ela em vários lugares, na barriga, para tentar animá-la', revelou Sidney. A versão da mãe, no entanto, é bem diferente. “Ele jogava ela como se fosse uma boneca de pano e apertava ela no pescoço. Quando ele percebeu que ela parou de respirar, ele resolveu levá-la para o hospital.”
A criança foi levada para o hospital, onde já chegou morta. O pai disse aos médicos que a criança tinha caído da cama, segundo a mãe.
Deiziane disse que fez o que pôde para impedir as agressões à filha. “Tentei impedi-lo, fiquei desesperada, chorava muito, mas ele não parou. Ele me agrediu também”, relatou, exibindo várias cicatrizes e hematomas no rosto. Ela confirmou também que já havia sido agredida anteriormente. “Há um ano que ele já vem me agredindo”, disse.
Segundo ela, o casal tem outra filha, de 3 anos, apontada pela mãe como o xodó do pai. “Com essa de 3 (anos), é o maior chamego. A outra (de 5 anos) ele não aceitava, porque ela tinha problemas. Ela tinha convulsões e dificuldade para falar. E ele não aceitava isso, de jeito nenhum”, afirmou.
A preocupação de Deiziane agora é com o futuro. “Só quero que os meus pais me aceitem porque não tive culpa de nada. Estou na mão de Deus. Vou voltar para a casa deles”, contou sobre os pais, que moram em Brotas de Macaúba, na Bahia.
O delegado Alfredo Pinto de Souza disse que o pai foi autuado em flagrante por agressão corporal e por homicídio doloso (quando há a intenção). “Ele já tem um histórico de agressão à filha”, disse. À polícia, Sidney confirmou que deu 'um tapa' na mulher, depois de uma briga.
*** Com informações do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário