quarta-feira, 7 de outubro de 2009

UM ARBITRO MARCADO PELO TEMPO...

A Seleção de Jequié tem dificil e importante compromisso no próximo domingo (11) pelo grupo 19 do XXXV Campeonato Intermunicipal de Futebol, quando estará enfrentando no Estádio Waldomiro Borges, a Seleção de Itabuna, líder do grupo com sete pontos enquanto a seleção da cidade sol é a segunda colocada com seis pontos.
O jogo é de grande importância, pois quem vencer dará importante e decisivo passou rumo à classificação para a terceira fase da competição, quando da divulgação da escala de árbitros na tarde ontem já comecei a ficar preocupado com a situação de Jequié uma vez que o arbitro central é por demais conhecido do torcedor jequiéense, JOSÉ PAULO PEDREIRA DA SILVA (Salvador), este cidadão que ainda não sei como continua fazendo parte do quadro de árbitros da Federação Baiana de Futebol uma vez que além de ser fraco é tendencioso.
Em 27 de maio de 1997 ele apitava o jogo entre as equipes de profissionais da Associação Desportiva Jequié x Conquista, quando por volta dos quarenta e oito minutos e meio, o seu assistente de número dois, senhor ANTONIO SÉRGIO BRASILEIRO, suspendeu seu instrumento de trabalho (bandeira) invalidando um gol ilegal do time da casa assinalado por Duda, e ele covardemente depois de muito tempo e muitas ameaças por parte de diretores e jogadores do Conquista preferiu confirmar o gol que havia sido anulado por seu companheiro de trabalho.
Naquela tarde as duas equipes faziam uma partida de vida ou morte, pois quem perdesse cairia para a segunda divisão e este cidadão foi peça fundamental na queda da ADJ para a segunda divisão, esperei que nunca mais o departamento de árbitros tivesse a coragem de por ele para trabalhar em uma partida envolvendo equipes de Jequié ainda mais dentro de seus domínios.
Depois deste jogo fatídico para o time amarelo-azul da cidade sol ele apitou dois jogos envolvendo esta equipe só que fora da cidade e justo agora quando a Seleção de Jequié entra em uma fase decisiva em busca de sua classificação cai justo ele para apitar o jogo entre as seleções de JEQUIÉ x ITABUNA, seria bom que os dirigentes da Liga Desportiva de Jequié já ficassem alertas para o trabalho deste cidadão.
Espero que depois do jogo não chorem o leite derramado por com certeza se ele tiver alguma duvida em lance do jogo ele dará contra a dona do mando de campo, pois ele sabe que nesta cidade quem chega manda e comanda e nada é feito.
Isto já aconteceu com outros árbitros que chegaram aqui aprontaram e foram embora na boa e em seguida foram escalados para trabalhar em jogos envolvendo times de Jequié, percebam bem, hoje é quinta feira (08) a escala foi divulgada ontem (quarta feira – 07), para depois quando perderem o jogo no apito não ficarem se lamentando e dizendo que não sabiam de nada.
Para que você leitor não fique na dúvida com relação ao que aqui está escrito, vou relembrar o jogo em que senhor JOSÉ PAULO PEDREIRA DA SILVA (Salvador), mandou sem pena nem piedade a Associação Desportiva Jequié (ADJ) para a segunda divisão, eis a ficha técnica.
CONQUISTA 2 x 1 ADJ

CONQUISTA: Renan, Amaral, Marivaldo, Djalma & Zanata; Izaltino, Deguinha & Tidão (Cal); João Santos, Kel e Claudinho (Duda). TÉCNICO: Claudir.

JEQUIÉ: Elder, Jean, Lameu, João Freira & Bila; Neto (Cristiano), Moleta & Paulo Roberto (William); Tinho, Boy & kim (Nadinho). TÉCNICO: Paulo Sales.

LOCAL: estádio Lomanto Júnior (Vitória da Conquista - DATA: 27.05.1997
ÁRBITRO: José Paulo Pedreira da Silva - ASSISTENTES: Gleidson Oliveira & Antonio Sérgio Brasileiro.
RESERVA: Demilson
GOLS: João Santos, 6’ & Duda, 48’30” (segundo tempo) (CONQUISTA); Tinho, 39’ (segundo tempo) (JEQUIÉ).
CARTÕES AMARELOS: Claudinho, Kel, Amaral & Duda (CONQUISTA); Neto (JEQUIÉ).

Doze anos se passaram e não consigo tirar de minha mente aqueles minutos de angústia passados pelos dirigentes da ADJ, os cinco ou seis torcedores que estavam no estádio e ainda o desespero de todos os jogadores, titulares e suplentes por verem a queda de um time que foi mal em quase toda competição e ver nas ações e reações de apenas um homem (o que naquele momento era considerado o todo “poderoso”, o arbitro do jogo) jogar por terra um sonho de permanecer na primeira divisão do futebol baiano e ainda por cima estragar meses de muito trabalho e sacrifício.
Passaram-se estes anos o Jequié não mais conseguiu retornar a elite do futebol baiano, no entanto o arbitro JOSÉ PAULO PEDREIRA DA SILVA (Salvador), continua apitando jogos pela Bahia, pois capacidade de sair ele não tem por isto nunca saiu do estado, sempre é ultrapassado por jovens promessas que surgem a cada dia na arbitragem da Bahia.
Que neste domingo (11) ele possa pelo menos tentar apitar sem interferir no resultado do jogo.
Que a diretoria, jogadores e torcedores da seleção de Jequié fiquem de olhos bem abertos para o arbitro de sua partida contra Itabuna.
Para mim este é um ARBITRO MARCADO PELO TEMPO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário