sábado, 5 de dezembro de 2009

ARGENTINO EM ALTA VELOCIDADE MATA CICLISTA NA ORLA...

FONTE: Joelson Angleo, RADAR64.
Um Pálio, conduzido pelo argentino Daniel Gustavo Reis, 49 anos, atropelou duas ciclistas no fim da tarde da última sexta-feira (4) na BR-367, orla norte de Santa Cruz Cabrália.Uma mulher morreu na hora e outra ficou ferida. Segundo testemunhas, o automóvel, cor vermelha, placa JRJ-9961-BA, estava em alta velocidade, se descontrolou e atropelou as ciclistas no acostamento. A frente do carro ficou destruída e as bicicletas retorcidas, o que mostra a força da batida.
A vítima fatal, Átila Sandes de Amaral, 20 anos, natural de Camacã, foi arremessada por mais de 10 metros, sofrendo múltiplas fraturas. A colega dela, Mariléia Alcântara Santos, 29 anos, natural de Porto Seguro, teve lesões leves e foi levada pelo Samu para o Hospital Luiz Eduardo Magalhães.Átila e Mariléia, moradoras de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália, trabalhavam fazendo tranças em cabelos de turistas em praias e pousadas do litoral.No momento do acidente, elas estavam indo trabalhar em Porto Seguro. Já o argentino, que estava com carro alugado, seguia no sentido contrário, em direção à Coroa Vermelha. Uma mulher, ainda não identificada, estava com ele no veículo, mas foi vista deixando o local com o rosto sujo de sangue, provavelmente jorrado de Átila.
O motorista Daniel, que foi impedido de sair do local por populares, se apresentou na delegacia com seu advogado, prestou depoimento e foi liberado. Segundo o delegado plantonista, ele não ficou preso porque não omitiu socorro à vítima, mas deve responder pelo crime de trânsito. O local do acidente foi periciado pelo Departamento de Polícia Técnica.
A comunidade e os parentes de Átila criticaram o fato de no trecho da rodovia federal, que registra intenso movimento de pedestres e ciclistas, não possuir quebra-mola.

Além disso, o Dnit está recapeando a pista e as faixas de sinalização ainda não foram recolocadas.

Um comentário:

  1. alguém pode me enviar fotos de Daniel Gustavo reis o atropelador

    ResponderExcluir