quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

ATACANTE FRED VIRA ‘PAI’ DOS JOVENS JOGADORES DO FLUMINENSE...

FONTE: UOL Esporte, no Rio de Janeiro.
A fratura no pé direito durante partida contra o Cerro Porteño-PAR pela Copa Sul-Americana, no Maracanã, tirou Digão da reta final do Campeonato Brasileiro e da decisão da competição internacional. Mas o zagueiro encontrou em Fred um dos principais apoios para a sua recuperação. Inclusive, considera o atacante uma espécie de figura paterna.
“Fred foi um pai fora e dentro de campo. Assumiu a braçadeira de capitão e nos liderou na arrancada que demos no Brasileiro. Ele disse que, se a defesa segurasse lá atrás, marcaria os gols necessários. A sua volta foi importante para todos”, afirmou o zagueiro Digão.
Engatinhando na carreira de jogador de futebol, Digão foi muito elogiado pelo veterano Fred, que ao lado de Darío Conca, salvou o Fluminense do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.
“Estou feliz com os elogios de Fred. Disse a Maicon que receber elogios dele levantaria a gente durante as competições. Mas é preciso ter os pés no chão e trabalhar muito para conseguirmos algo. Estamos apenas começando e temos consciência disso”, salientou.
Reserva durante o comando do técnico Carlos Alberto Parreira, atualmente na seleção da África do Sul, e de Renato Gaúcho, que vai dirigir o Bahia, Digão voltou a ser titular apenas com Cuca. O zagueiro, porém, afirma que a boa fase na reta final do Brasileiro e na Sul-Americana não servirá como resposta àqueles que o deixaram “esquentando” o banco.
“Minha atuação não foi resposta para ninguém. Acho que fui para a reserva porque não estava preparado naquele momento, faltou maturidade. Quero me recuperar e voltar em 2010 com o mesmo empenho deste ano”, encerrou o zagueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário