terça-feira, 15 de dezembro de 2009

BANDIDO EM FUGA FAZ ESTUDANTE REFÉM...

FONTE: RADAR64.

Depois de passar quase uma hora e meia sob a mira do revólver de um assaltante, a estudante Wildma Lima, 17 anos, foi libertada na manhã de segunda-feira (14) em Eunápolis.

A casa dela, localizada na Avenida Dom Pedro II, no centro da cidade, foi invadida por um dos bandidos que fugiam da polícia após assaltar uma casa lotérica no centro da cidade. O outro marginal foi detido antes, dentro de uma loja, na Avenida 5 de Novembro.O assaltante, identificado até agora como Walas Fernandes da Silva, 24 anos, fez uma série de exigências para libertar a refém, que estava sozinha na residência. Ele queria garantias de vida e solicitou a presença da imprensa, de um advogado e chegou automóvel e até um helicóptero para deixar o local.

As negociações, feitas pelas polícias civil e militar, foram tensas. O delegado Evy Paternostro, que gerenciou a crise, aceitou sair com seu braço algemado ao do bandido até a viatura. A refém foi libertada com um ferimento provocado por arma de fogo no braço esquerdo e nas costas. O marginal também estava ferido na perna. A quantidade de dinheiro recuperado ainda não foi informada. Foi apreendido um revólver calibre 38, municiado.

O ASSALTO - O assalto à Ponto Treze Lotérica, na Avenida Porto Seguro, a mais movimentada da cidade, foi por volta das 09h40. Os marginais chegaram com uma motocicleta de placa fria. Na fuga, ainda de capacete, eles fretaram dois moto-taxis em um ponto localizado em um posto de gasolina, ao lado da lotérica.Quando desciam a Avenida Santos Dumont, eles perceberam que estavam sendo perseguidos pela Polícia Militar e renderam os moto-taxistas. Na esquina com a Avenida Duque de Caixas, um moto-taxista perdeu o controle do veículo, que derrapou e caiu. O mototaxista identificado até agora como Fernando Silva Cirilo foi baleado de raspão no ombro direito e socorrido pelo SAMU. Os marginais continuaram a fuga a pés.

O marginal Jéferson de Jesus Santos, 19 anos, subiu a Avenida Santos Dumont, entrou no estacionamento do supermercado Rondelli e foi saltando telhados e muros, até entrar em uma loja de tecidos na Avenida 5 de Novembro, onde acabou sendo preso. Ele chegou a agredir um homem que estava na loja com uma coronhada.

Walace entrou em uma loja na Avenida Duque de caixas, foi saltando telhados, fugindo da polícia, e acabou entrando na casa, pelos fundos. A polícia chegou a trocar tiros com ele, antes de saber que havia uma refém. A refém foi liberada por volta das 11h15. A dupla já tem passagem pela polícia e estava sendo investigada por uma série de assaltos na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário