sábado, 12 de dezembro de 2009

BARUERI PODE MUDAR PARA PRESIDENTE PRUDENTE E TROCAR DE NOME, DIZ JORNAL...

FONTE: UOL Esporte, em São Paulo.
A diretoria do Barueri estuda fazer mudanças profundas no clube, que incluem a mudança de cidade e até do nome da equipe da Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo o jornal o Estado de S.Paulo, o objetivo é trocar a sede de Barueri para Presidente Prudente. Já o nome passaria a ser Grêmio Prudentino.
A maior causa para mudança, segundo o diário, é o desentendimento entre a diretoria e o prefeito da cidade, Rubens Furlan, do PMDB. Os problemas aconteceram porque Furlan não aceitou que o clube se tornasse empresa.
“Existe a possibilidade de mudança para Presidente Prudente, desde que haja infraestrura”, afirmou Walter Sanches, presidente do Conselho Deliberativo do Barueri e ex-secretário de Esportes do município paulista.
“Ele resolveu ter novos parceiros. Eu respeito. O Barueri sempre teve a prefeitura como parceira, mas agora ela não nos quer mais na cidade”, completou ele, ao Estado.
Apesar deste apoio da prefeitura, Sanches afirmou que o clube nunca recebeu dinheiro do município, até porque isto seria ilegal. O Barueri é uma empresa controlada por oito sócios, com uma folha de pagamento de R$ 600 mil por mês.
A mudança do Barueri para Presidente Prudente tem apoio da prefeitura da cidade. “Não nos comprometemos a arrumar patrocinadores, mas podemos indicar empresários”, disse Milton Carlos de Mello, o Tupã (PTB). “Daremos condições para as equipes de base.”
Para o lugar do Grêmio Barueri, um novo clube seria feito por empresários. “É o Sport Clube Barueri, que disputará a 4ª Divisão do Paulista”, afirmou José Calil, secretário municipal de Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário