domingo, 13 de dezembro de 2009

COM CASA VAZIA, BIETTI VÊ ESTRELAS BRASILEIRAS SUPRERAREM ‘ANÔNIMOS’ ESTRANGEIROS...

FONTE: Jorge Corrêa, em Barueri (UOL ESPORTE).

O Bitetti Combat veio ao estado de São Paulo e não conseguiu atrair o grande publico de sua última edição no Rio de Janeiro para o ginásio José Correa, em Barueri, Grande São Paulo. Mesmo assim, as cerca de 300 pessoas que compareceram ao evento assistiram a boas vitórias de lutadores brasileiros sobre estrangeiros pouco conhecidos.
Na luta principal da noite, Paulão Filho seguiu com apenas uma derrota na carreira. Em um embate que pouco exigiu do brasileiro, ele derrotou o japonês Tatsuhiko Nishisaka com uma kimura no final do primeiro round, em confronto que foi marcada pela ampla superioridade lutador da casa..
Uma das estrelas do evento, Murilo Ninja, irmão de Maurício Shogun, do UFC, quase foi surpreendido nos primeiros segundos do penúltimo combate, quando o holandês Jason Jones acertou uma sequência de golpes que o balançou. Mas logo o mais velho dos irmãos Rua conseguiu se impor no combate e com o jogo de chão eficiente e um bom ground-and-pound, derrotou o holandês por nocaute técnico na metade do segundo round.
No combate entre os pesos pesados da noite, Fábio Maldonado se deu melhor. A luta começou equilibrada e ele até levou bons golpes. Mas apesar da barriga saliente, mostrou um melhor preparo físico que Fernando Tressino. Com mais gás, Maldonado nocauteou o adversário após uma série de cruzados certeiros, confirmando a vitória na metade do segundo round.
O Brasil venceu o primeiro combate internacional com facilidade. Apesar de ter sido acertado com um bom golpe que lhe abriu o supercílio, Cassiano Tytscho, logo levou o combate para o chão e finalizou o norte-americano Sean Willians com uma guilhotina após apenas 3 minutos de combate.
Na segunda luta internacional da noite, mais uma vez deu Brasil. O embate começou equilibrado com os dois lutadores se estudando muito, mas Gustavo Ximu encaixou os melhores golpes no primeiro round. Ricco Washington até conseguiu balançar o brasileiro no segundo período, mas Ximu também voltou a contra-atacar com eficiência. O round final iniciou na trocação aberta e o brasileiro até correu o risco de perder a luta, mas com uma sequência de chutes giratórios e chutes baixos, confirmou sua vitória por pontos em decisão unânime dos juízes.
O segundo confronto do torneio acabou com apenas 2 minutos do primeiro round. Apesar de ter balançado com um primeiro golpe, Francismar Bodão contra-atacou com um direto que levou Alessandro Alemão ao chão. Com o adversário praticamente entregue, venceu com um nocaute técnico após uma série de socos.
O Bitetti Combat de São Paulo foi aberto com um combate feminino entre Carina Damm e Daiana da Silva. As duas lutadoras apostaram na trocação aberta desde o inicio. Carina começou a luta um pouco melhor e quase encaixou uma chave de perna no primeiro round, além de encaixar bons diretos. O terceiro round iniciou mais equilibrado. Mas logo Carina levou o confronto para o chão e com a guarda completamente passada, vencendo por nocaute técnico com uma série de socos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário