terça-feira, 15 de dezembro de 2009

DIRETORIA PLANEJA CORTES NO ELENCO DO FLU; MEDALHÕES DEVEM SAIR...

FONTE: UOL Esporte, no Rio de Janeiro.
Caso o técnico Cuca permaneça no comando do time em 2010, alguns medalhões do Fluminense estarão com os dias contados no clube. Apesar do gestor de futebol Mário Bittencourt não citar os prováveis nomes de jogadores, Paulo César, Luiz Alberto, Roni, Wellington Monteiro, Fabinho, Edcarlos e outros não deverão emplacar ano que vem nas Laranjeiras.
Cuca afastou os veteranos e apostou na força e no comprometimento da garotada da base que acabou ajudando a livrar o Fluminense do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Os medalhões sequer eram relacionados para o banco de reservas.
“A gente ainda não decidiu quem ficará e sairá do clube. Não tem qualquer tipo de definição no momento. De qualquer maneira, não gosto de falar nomes de profissionais. Não falo em barca ou lista de dispensas”, desconversou o gestor Mário Bittencourt, que ainda aguarda a palavra final de Cuca sobre a renovação de contrato com o Fluminense.
O planejamento sobre a pré-temporada, em Vitória, e a redução do número de jogadores já foram decididos. Atualmente, o clube tem 36 jogadores e deverá cortar alguns nomes para facilitar o trabalho da comissão técnica.
“Já temos o planejamento, a pré-temporada e número de jogadores definidos. Quanto aos nomes específicos será importante o treinador conversar conosco para debater e apresentar nomes de sua preferência. Nossa ideia é ter um elenco reduzido e, como temos uma base, faremos contratações pontuais, sem correria. Vamos reforçar e, com certeza, teremos um time competitivo em 2010”, afirmou o gestor de futebol.
O gestor não comentou quais jogadores têm propostas de outros clubes, mas admitiu que um certo desgaste em relação aos profissionais encostados. No entanto, Mário Bittencourt afirmou que, quem sair, irá fazer isso com dignidade.
“Existe um desgaste quando o profissional tem proposta de outro clube. Porém, irão todos trabalhar com dignidade em outro lugar. O que não podemos fazer é citar nomes de A, B ou C. Quando tudo for decidido pela diretoria e pela comissão técnica, a imprensa e os torcedores saberão”, encerrou Mário Bittencourt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário