segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

DR. AMAURI TEIXEIRA PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA E ENTREGA NOVA AMBULÂNCIA PARA O HGPV...

FONTE: HGPV (hgpvjequie@gmail.com).
O Subsecretário de Saúde da Bahia, Dr. Amauri Teixeira esteve em Jequié na manhã de ontem 12 representando o Governador da Bahia Jaques Wagner e o Secretário da Saúde Jorge Solla em Audiência Pública Regional sobre a Política Estadual de Saúde promovida pelo mandato do Dep. Estadual Isaac Cunha. Na oportunidade o Dr. Amauri Teixeira, entregou ao Diretor do HGPV, Gilmar Vasconcelos a chave de uma nova ambulância.
Dr. Amauri fez ampla discussão sobre os avanços na saúde da Bahia nos últimos 3 anos do Governo Wagner e apontou ações de investimento nesta área que superam, sem precedentes, todas as gestões de governos anteriores, a exemplo da construção de novos hospitais, unidades de Saúde da Família, contratação de profissionais de saúde, aquisição de equipamentos com tecnologia de ponta para toda a rede pública estadual, repasses de recursos fundo-a-fundo para os municípios, ações de combate a dengue, além da democratização das discussões e decisões de investimento do setor através dos diversos colegiados e comissões.
O diretor do Hospital Prado Valadares, Gilmar Vasconcelos, a pedido do Dr. Amauri Teixeira, também fez explanação sobre as ações do Governo do Estado implementadas no HGPV, o qual apresentou de forma suscinta as principais conquistas nestes 3 anos de gestão: abertura de novos serviços – Ultrassonografia, Endoscopia, Cirurgia Vascular, Cirurgia Ortopédica, Internação Domiciliar, Otorrinolaringologia, Bucomaxilofacial, Anatomia Patológica, dentre outros e melhoria dos serviços existentes a exemplo do fechamento de furos nas escalas de serviços médicos essenciais – Cirurgia Geral, Obstetrícia, Anestesiologia e Emergencistas. Além de qualificação administrativa e introdução da modalidade de licitação através de Pregão, que não era realizado nas gestões anteriores.
“Na área de Recursos Humanos foram contratados para o HGPV mais 60 novos médicos das diversas especialidades, além de mais 60 enfermeiros, 130 Técnicos de Enfermagem, dentre outras categorias profissionais que existiam grande déficit”, informa o Diretor.
“Para termos a dimensão da confiança que este governo já conquistou, está aqui um médico brasileiro que depois de atuar por dez anos na europa retornou ao seu país para implantar no interior da Bahia o Serviço de Neurocirurgia, o Dr. José Schulte, a exemplo de outros que vieram da Itália, do Rio Grande do Sul, do Paraná, de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e de outras regiões do Brasil e da Bahia, para ajudar os profissionais da casa a fazer um trabalho diferenciado no HGPV”, disse Gilmar Vasconcelos.
O Dep. Isaac Cunha, membro da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa da Bahia, que tem sido um grande apoiador do governo para o êxito dessas ações na área da saúde, disse que o seu mandato tem articulado iniciativas inovadoras a exemplo da campanha de combate a Dengue, com a realização deste evento e produção de material educativo que está sendo distribuído à população.
Também fizeram parte da mesa oficial além do Dep. Isaac Cunha, o Subsecretário Dr. Amauri Teixeira e o Diretor geral do HGPV Gilmar Vasconcelos, a Secretária Municipal de Saúde Stela Souza, o Cap. Gondim representando o Cel. Gilmar Carvalho, a Diretora da 13ª DIRES, a Diretora do Departamento de Vigilância Epidemiológica do município de Jequié Juliana Nogueira e o Vereador Wanderley Nery.
A Secretária Municipal de Saúde de Jequié, Stela Souza, parabenizou o Dep. Isaac Cunha pela Audiência e disse ainda que graças às melhorias e ampliação de serviços pelo Hospital Geral Prado Valadares foi possível defender e aprovar em comissão da qual participa, a inclusão do HGPV como Hospital de Referência Estadual, a qual será homologada pela Comissão Intergestores Bipartite (Bahia) no próximo dia 17. Stela Souza falou ainda da colaboração do Estado da Bahia através da SESAB e Secretaria de Infra-Estrutura no desenvolvimento de ações de combate a Dengue no município de Jequié e também na prestação de assistência a pacientes acometidos pela doença, onde o HGPV é referência para os casos de Dengue Grave.
O Deputado Isaac Cunha encerrou o evento informando outras ações do seu mandato a exemplo da indicação de Emenda Parlamentar de sua autoria para a construção de uma Unidade de Saúde da Família no município de Jequié, já assinado o convênio pelos gestores municipais e estadual no último dia 02.

OBS.: MATÉRIA E FOTO ENCAMINHADA POR E-MAIL PELO SENHOR GILMAR VASCONCELOS, DIRETOR DO HOSPITAL PRADO VALADARES, JEQUIÉ – BAHIA – BRASIL, A QUEM AGRADEÇO A GENTILEZA E COLABORAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário