segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

GANHE MUITO DINHEIRO, JOGADO ÀS FERAS...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

Cuidar de leões, elefantes ou macacos em países da África pode ser uma experiência bem interessante para “jovens” de 18 a 55 anos que estejam em busca de aventura e crescimentos pessoal e profissional. A CI Intercâmbio, empresa de turismo educacional do Brasil, está com inscrições abertas para trabalho voluntário em países como Namíbia, Zâmbia, África do Sul e Moçambique. Informações pelo telefone (71) 3341-7868 ou pelo site www.ci.com.br.
Além de uma experiência inesquecível, o programa pode ser uma ótima oportunidade de enriquecer o currículo. Em recente pesquisa realizada pela CI com os empresários, os três requisitos mais considerados na hora de contratar são: experiência no exterior (Disney não conta), segundo idioma e envolvimento em algum trabalho voluntário. “Se a pessoa tiver os três referenciais, possui ainda mais chances”, afirma a diretora comercial, Marcela Naline. Segundo ela, a vivência internacional aumenta a carga cultural do indivíduo, desenvolvendo sua flexibilidade e sua maturidade. “O intercâmbio faz a pessoa se encontrar, definir seus objetivos. Colocando a experiência no currículo, ela já sai na frente de muitos concorrentes, na disputa de uma vaga de emprego”, completa.
Além da África, o programa da CI também oferece a Índia e o Peru como opções. O resgate de felinos de grande porte órfãos e a reintrodução destes animais ao seu habitat natural é uma das atividades do projeto, que também pode envolver equinos, elefantes e macacos, de acordo com a opção do intercambista. Vale ressaltar que o trabalho é seguro e que nunca aconteceu nenhum acidente envolvendo voluntários brasileiros. Mesmo assim, se o inscrito preferir, pode lidar apenas com seres humanos, desenvolvendo uma tarefa de conscientização acerca do respeito ao meio ambiente, por exemplo.
O programa de trabalho voluntário internacional da CI é voltado para qualquer pessoa, com mais de 18 anos, que queira fazer algo diferente, tanto pela sua carreira profissional, quanto pela própria vivência pessoal. “Até em termos espirituais é uma experiência que eleva o ser humano”, finaliza Naline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário