sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

LICITAÇÃO PARA RECONSTRUÇÃO DA FONTE NOVA É INICIADA...

FONTE: Thiago Pereira (TRIBUNA DA BAHIA).
A revitalização da Fonte Nova está prestes a sair do papel. A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) realizou nesta sexta-feira (04) a sessão de abertura das propostas para demolição, construção e operação da Fonte Nova, tornado-se o primeiro estado no Brasil a abrir licitação para revitalização de uma arena esportiva selecionada para a Copa do Mundo de 2014.
Apenas um consórcio, formado pelas construtoras Odebrecht e OAS, apresentou as propostas técnica e econômica da reconstrução do estádio. O material vai ser analisado pela Comissão de Licitação da Setre e o resultado será publicado no dia 15 deste mês.
Para o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, a agilidade na elaboração do edital permitiu que a Bahia saísse na frente e dá ao estado uma folga para o cumprimento dos prazos estabelecidos pela Fifa.
“Depois que a Bahia foi anunciada como subsede, trabalhamos rápido para publicar o edital, realizamos as consultas públicas, os debates com a sociedade em vários espaços, até chegarmos a uma proposta consistente e que teve a capacidade de atrair investidores”, afirmou Vasconcelos.
Com a proposta aprovada, a previsão do governo é de que o contrato com a vencedora da licitação seja firmado no início de 2010. A demolição de parte da Fonte Nova deve ser realizada em março e a reconstrução em junho. O Estádio tem de ficar pronto até 2012, já que também servirá de sede para jogos da Copa das Confederações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário