domingo, 6 de dezembro de 2009

LUXEMBURGO CONFIRMA SAÍDA DO SANTOS E ADMITE DÚVIDA ENTRE ATLÉTICO-MG E INTER...

FONTE: UOL Esporte, em São Paulo.
A saída de Marcelo Teixeira do Santos já anunciava que Vanderlei Luxemburgo estaria livre no mercado ao final da temporada. Após muitas especulações, o treinador confirmou sua saída do clube e disse que está aberto para ouvir as propostas de Atlético-MG e Internacional. Uma transferência internacional não está nos planos no momento."A partir de hoje estou livre para negociar com quem quer que seja. Se o Marcelo tivesse vencido eu daria prioridade ao Santos. Agora eu vou negociar. É ruim as pessoas colocarem você num clube, especularem. Se eu achar que a proposta do Inter é boa, vou aceitar, e se achar a do Atlético eu vou aceitar porque tenho essa independência moral", disse, ao final do duelo entre Santos e Cruzeiro.Assim como em situações anteriores, Luxemburgo afirmou que a questão financeira não é o fator que mais pesará em sua decisão, que será baseada em um bom projeto. Dessa forma, ele admite que disputar a Copa Libertadores (caso do clube gaúcho) poder ser um atrativo a mais."Eu faço projeto olhando o que o clube quer, como eles pretendem desenvolver esse projeto. Tenho de analisar um todo para tomar a decisão, tem uma série de coisas. 'Ah o clube esta na Libertadores, eu quero estar na libertadores'. Não. Eu sou homem de projeto, não vou tomar decisão só por causa disso. Eu quero ver se as coisas acontecerão dessa forma",disse.Luxemburgo também falou sobre uma possível transferência para o exterior, já que o CSKA, da Rússia, demonstrou interesse em ter o comandante no banco de reservas. Mas ele descartou a possibilidade e disse que sair do Brasil não está em seus planos nesse momento da carreira. "Não sei se é a coisa que eu mais quero. Não me mexe bastante, há um tempo sim, mas agora já estou passado de ter que sair. É muita coisa, mudança de vida, recomeçar, meio complicado. Quero ficar no Brasil, não gosto muito de frio, sou carioca, gosto de calor, sol. Deve ser por aqui", disse.O ano de 2009 deverá ser esquecido por um dos mais renomados técnicos do futebol brasileiro, detentor de cinco títulos nacionais. Na metade do ano, ainda com o Palmeiras, ele foi demitido por quebrar a hierarquia do clube depois de ser eliminado na semi do Paulista e nas quartas da Copa Libertadores.Em seguida se transferiu para o Santos, mas não teve sorte melhor. Luxemburgo fez sua pior campanha em nacionais desde a implementação do sistema de pontos corridos ao terminar com a 12ª colocação. É a primeira vez que não fica entre os quatro primeiros colocados. Com o desempenho, o treinador passou a ser questionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário