terça-feira, 8 de dezembro de 2009

PELO TWITTER, KALLIL ANUNCIA LUXEMBURGO COMO TÉCNICO DO ATLÉTICO-MG...

FONTE: UOL Esporte, em Belo Horizonte.
O Atlético-MG terá Vanderlei Luxemburgo como treinador para a temporada de 2010. Por meio de seu twitter pessoal, o presidente do clube mineiro, Alexandre Kalil, anunciou, na tarde desta terça-feira, a contratação do treinador. “Luxemburgo vem aí” foi a mensagem postada pelo dirigente. Ele foi anunciado pelo alvinegro mineiro um dia depois de o Internacional ter desistido de levá-lo para o Beira-Rio.
Vanderlei Luxemburgo chega para assumir o cargo deixado por Celso Roth. No último sábado, o treinador foi demitido depois de o Atlético perder todos os últimos cinco jogos do Campeonato Brasileiro e encerrar a competição na sétima colocação.
O Inter desistiu do negócio pelo alto valor pedido. Segundo apurou a reportagem, o técnico pentacampeão brasileiro teria exigido R$ 500 mil por mês, mais R$ 1 milhão de luvas para um vínculo de dois anos.
De acordo com a assessoria de imprensa do Atlético-MG, o treinador assinará contrato com duração de dois anos. Outros detalhes da vinda do ex-treinador da seleção brasileira e que comandou o Santos no recém-terminado Brasileirão, serão informados em uma entrevista coletiva a ser concedida, às 14h, desta quarta-feira, pelo presidente Alexandre Kalil.
Após sua despedida do time santista, na derrota para o Cruzeiro, por 2 a 1, domingo passado, na Vila Belmiro, Luxemburgo admitiu ter propostas de Internacional, Atlético e CSKA, da Rússia. Ele reconheceu estar entre os clubes gaúcho e mineiro. Na noite de segunda-feira, o Internacional havia saído do páreo, com o Atlético-MG ganhando a disputa.
Vanderlei Luxemburgo tem duas passagens pelo futebol mineiro. A primeira, em 1985, quando comandou o Democrata-GV. Entre o segundo semestre de 2002 e o princípio de 2004, o treinador esteve no comando do Cruzeiro, arquirrival atleticano, e conquistou o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, no feito conhecido como Tríplice Coroa. O treinador deixou o clube celeste depois de divergências com os irmãos Zezé e Alvimar Perrella.
Treinador com mais títulos conquistados na história do Campeonato Brasileiro, Luxemburgo chega ao Atlético com a tarefa de tentar levar o clube a conquistas de títulos expressivos. Na temporada de 2010, o time alvinegro disputará o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.
Luxemburgo é visto pela torcida atleticana como a esperança de retomar o caminho dos títulos. Em 2009, os alvinegros sentiram a frustração de ver a equipe terminar o Brasileirão em sétimo lugar, fora da Libertadores e atrás do rival Cruzeiro, o quarto e classificado para a competição internacional. O time atleticano chegou a liderar o Brasileiro por oito rodadas e ficou outras 24 no G4. As cinco derrotas consecutivas na reta final do certame, três delas no Mineirão, resultaram na demissão de Celso Roth.A vinda para o Atlético-MG realimenta também as esperanças do próprio treinador de voltar a erguer troféus. Depois de sua passagem pelo Cruzeiro, Luxemburgo conquistou o Campeonato Brasileiro de 2004 pelo Santos. Desde então, o técnico venceu o Campeonato Paulista por três vezes, em 2006 e 2007 pelo Santos e em 2008 pelo Palmeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário