segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

PRESIDENTE LULA FALA SOBRE REAJUSTE DE APOSENTADORIAS E DO SALÁRIO MÍNIMO...

FONTE: Agência Brasil (TRIBUNA DA BAHIA).

A proposta de reajuste das aposentadorias será analisada “sem nervosismo e sem trauma”, quando estiver pronta. A afirmação foi feita hoje (21) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em café da manhã com os jornalistas que cobrem a Presidência.
“Todo mundo sabe que a Previdência tem um limite, que a Previdência tem uma arrecadação. A gente não pode pagar o que a gente não tem. Ou você pensa que tem algum brasileiro que gosta mais do trabalhador do que eu?. Agora, não posso fugir do limite do bom senso”, disse Lula, acrescentando que a proposta será analisada de acordo com a possibilidade da Receita Federal e da Previdência.
Lula garantiu que vai manter o reajuste do salário mínimo com base de inflação mais o PIB de dois anos atrás.
“Cada vez que a gente aumenta o salário mínimo, do jeito que estamos aumentando, significa a gente colocar R$ 20 bilhões a mais na economia, por ano”, disse.
A proposta de reajuste do mínimo em 2010 tem de ser encaminhada ao Congresso até o fim deste mês para entrar em vigor em 1º de janeiro.
Lula ainda comentou as votações do pré-sal na Câmara. Disse que está convicto da votação nos moldes de acordo feito entre governadores e as lideranças partidárias e disse esperar que a proposta aprovada não precise de veto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário