quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

SÃO PAULO CONTRATA EM TODOS SETORES, MAS R. GOMES RECHAÇA REFORMULAÇÃO...

FONTE: *** Carlos Padeiro, em São Paulo (UOL ESPORTE).
Oficialmente, nenhum reforço anunciado, mas o ‘pacotão’ para 2010 ganha corpo. O zagueiro André Luiz, os meio-campistas Marcelinho Paraíba, Carlinhos Paraíba e Léo Lima e o atacante Fernandinho estão acertados com o clube tricolor, porém a diretoria adota cautela e não confirma as negociações enquanto não estiverem 100% sacramentadas.
Já Ricardo Gomes descarta o termo reformulação geral. “O time vai estar diferente, sim, mas não é uma renovação, porque nesse caso teria de mudar mais da metade”, declarou o treinador, em entrevista à Rádio Globo. “A base será mantida. O time será reforçado, mas não renovado.”
Gomes acredita que os jogadores assediados pelo futebol europeu, casos de André Dias, Miranda e Dagoberto, permanecerão no Morumbi. “Acho que ninguém sai. O mercado europeu costuma esquentar em agosto, não agora.”
Em relação aos atletas que já entraram em acordo com o clube tricolor, André Luiz e Léo Lima estão a uma assinatura de contrato. No Rio de Janeiro, durante o Footecon, simpósio entre profissionais ligados ao futebol, o presidente Juvenal Juvêncio revelou a interlocutores que a situação de Léo Lima está definida.
André Luiz, de férias em Bagé, no Rio Grande do Sul, aguarda um chamado de seu empresário para viajar à capital paulista e realizar os exames médicos.
“O André Luiz é diferente do que nós temos aqui. O futebol é isso, complementar técnicas diferentes. Existe uma imagem negativa em relação a alguns episódios do passado, mas é um jogador que ganhou dois Brasileiros pelos Santos e foi bem no Barueri”, opinou Ricardo Gomes.
Fernandinho, apontado como a revelação do último Brasileiro, pelo Grêmio Barueri, tem parte de seus direitos econômicos pertencentes à empresa Traffic. Detalhes também impedem que os cartolas divulguem a aquisição.
Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba precisam obter a liberação junto ao Coritiba. O primeiro tem contrato até junho de 2010, mas assegura que uma cláusula permite sua saída agora. “Não haverá problema para eu conseguir minha liberação. Tenho um acordo com o Coritiba", admitiu o veterano de 34 anos, na última segunda-feira.
O outro Paraíba, o Carlinhos, está vinculado ao time paranaense até março. Neste caso, a equipe paulista terá de conversar. Em janeiro de 2008, o mesmo ocorreu com Arouca. O volante estava vinculado ao Fluminense e assinou um pré-contrato com o São Paulo. O centroavante Roger foi emprestado ao clube do Rio para compensar, e Arouca veio antes do término de seu contrato.

*** Colaborou Thales Calipo, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário