sábado, 5 de dezembro de 2009

SOUZA SUPERA ANO OFUSCADO, MARCA DOIS GOLS E CORINTHIANS VENCE ATLÉTICO-MG...

FONTE: UOL Esporte, em São Paulo.
Em um encerramento de temporada melancólico para menos de seis mil torcedores no Mineirão, Souza resolveu brilhar com a camisa do Corinthians, após um ano de frustrações e críticas. O centroavante marcou dois gols, e a equipe paulista ganhou do Atlético-MG por 3 a 0 na última rodada do Campeonato Brasileiro - o terceiro foi anotado por Bill.Assim, o clube de Parque São Jorge encerra uma série de três derrotas e termina a competição com 52 pontos, na décima colocação. A equipe de Mano Menezes já está classificada para a próxima Libertadores porque ganhou a Copa do Brasil."Meu desejo é permanecer no próximo ano. Vamos ver o que será decidido", declarou o herói da noite, que acaba 2009 com apenas seis gols.Já o Atlético acumulou cinco derrotas seguidas nesta reta final de certame. Líder durante parte do Nacional, o Galo estacionou nos 56 pontos há mais de um mês. O título foi um sonho, mas no final o clube terá de se contentar com uma vaga na Copa Sul-Americana e administrar a crise. Celso Roth foi demitido.
Além disso, o Atlético perderá o posto de clube que levou mais torcedores ao estádio durante o Brasileirão. Neste fim de semana, será superado pelo Flamengo no público total."Hoje não tem pergunta, só gostaria de agradecê-los pela convivência que tivemos, a gente se vê por aí. Desejo a todos um bom Natal, feliz ano novo, vocês [jornalistas] já receberam a notícia, infelizmente poderia ter sido feito de outra maneira, mas vira e mexe as coisas se repetem", comentou o ex-treinador atleticano.
O JOGO.
O gramado encharcado do Mineirão prejudicou o toque de bola. Mesmo assim, as chances de gol apareceram no primeiro tempo, principalmente para o lado dos visitantes.O argentino Defederico foi o primeiro a levar perigo ao gol atleticano com uma finalização na trave, aos 12min.Cinco minutos depois, Souza começou a brilhar. O camisa 43 arriscou o chute de fora da área e mandou a bola no ângulo, sem chances de defesa para Carini Atrás no placar, o time da casa não conseguia criar e ainda corria riscos no contra-ataque. Defederico continuava a incomodar e, aos 41min, fez a fila na defesa adversária, invadiu a área e foi derrubado. Souza bateu o pênalti bem e ampliou a vantagem no placar."Isso faz parte do trabalho que venho fazendo no ano inteiro. Tenho contrato, não estou sendo muito utilizado, porque quando o time ganhou os dois títulos o time estava bem montado", analisou o autor dos dois gols do Corinthians.
Aos 44min, Diego Tardelli dominou a bola na entrada da área e de costas para o gol. Na disputa com Marcelo Mattos, caiu, e o árbitro assinalou o pênalti. O próprio Tardelli bateu, mas Júlio César defendeu. "Foi um lance importante para o ano que vem", celebrou o reserva de Felipe, já pensando no centenário.Na volta para a etapa final, o técnico Celso Roth promoveu duas alterações. Saíram Coelho e Éder Luís e entraram Sheslon e Alessandro.Entretanto, o cenário da partida foi pouco alterado. O time de Belo Horizonte pouco criou e pecou nos arremates, enquanto o conjunto da cidade de São Paulo administrou o placar. Aos 45min, Bill, substituto de Souza, aproveitou um vacilo de Carini e tocou para o gol vazio.
ATLÉTICO-MG 0 x 3 CORINTHIANS
ATLÉTICO-MG: Carini; Coelho (Sheslon), Werley, Benítez e Júnior; Jonílson, Márcio Araújo, Correa e Evandro (Renan Oliveira); Éder Luís (Alessandro) e Diego Tardelli. Técnico: Celso Roth
CORINTHIANS: Júlio César; Balbuena, Marcelo Mattos, Renato e Dodô; Jucilei, Boquita, Elias e Matías Defederico (Jadson); Jorge Henrique (Marcelinho) e Souza (Bill). Técnico: Mano Menezes
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (SC) - Assistentes: Marco Antonio Martins e Alcides Zawaski Pazetto (ambos de SC)
Público: 5.769 - Renda: R$ 78.206,00
Cartões amarelos: Benitez (A); Marcelo Mattos (C), Souza (C)
Gols: Souza, aos 17min e aos 42min do primeiro tempo; Bill (C), aos 45min do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário