terça-feira, 15 de dezembro de 2009

TRÊS PESSOAS MORREM EM BATIDA FRONTAL NA BR 101...

FONTE: HUGO SANTOS, RADAR64.

Uma batida frontal entre uma Towner e uma carreta tanque, na manhã de segunda-feira (14), teve saldo trágico. Três ocupantes do veículo utilitário morreram no desastre, que aconteceu por volta das 08h30, no km 764 da BR-101, logo após a cidade de Itabela.A Towner, placa CNM-0622-SP, seguia de São Paulo para Ilhéus. E o impressionante é que o motorista, Almir Lidovino Santos, 53 anos, perdeu controle em uma reta, batendo de frente com a carreta, que trafegava em sentido contrário.
Um funcionário do Dnit, Antonio Fernandes, 54, que trabalhava na manutenção da rodovia, informou que segundos antes da batida o motorista da Towner buzinou e o cumprimentou.O motorista da carreta (placa GXH1131/ES), Edson de Almeida, 32 anos, transportava soda cáustica para uma empresa de celulose em Mucuri. 'Não tinha ninguém na frente dele. Não entendi como ele veio para a minha faixa. Deve ter dormido ou passado mal. Ainda joguei a carreta para o acostamento, mas foi inevitável', relatou. Após o choque, a carreta tombou fora do asfalto.
Morreram no local, o motorista Almir Lidovino Santos, 53 anos, e Lourival Nascimento Figueiredo, 76. Josefa Domitila Santos, 80 anos, teve um braço amputado. Ela ainda chegou a ser socorrida pelo SAMU, mas morreu a caminho do Hospital Geral de Eunápolis.
Os corpos foram encaminhados para o IML de Porto Seguro, mas até o momento nenhum familiar das vítimas foi localizado. Sabe-se, até o momento, que eles são de Ilhéus. Na Towner havia vários presentes, que provavelmente estavam sendo levados para os parentes.O funcionário do Denit informou que o incêndio começou 20 depois do acidente. Antes que o fogo começasse, ele cortou os cintos de segurança e retirou das ferragens o motorista, já morto, e o passageiro, que ainda respirava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário