domingo, 7 de fevereiro de 2010

BRASILEIROS BRILHAM E COUTURE ‘APAGA’ COLEMAN EM DUELO DE LENDAS NO UFC 109...

FONTE: UOL Esporte, em São Paulo.
O Brasil teve mais uma grande noite no card principal do UFC. Na 109ª edição do maior torneio de MMA do mundo, duas lutas e duas importantes vitórias. Demian Maia e Paulo Thiago saíram vencedores no show que contou também com a contundente vitória de Randy Couture sobre Mark Coleman no duelo de lendas do vale-tudo.
O primeiro deles a entrar no octógono foi Demian Maia. Considerado um dos melhores lutadores de jiu-jitsu da atualidade, o paulista apostou na evolução na trocação depois de sofrer um nocaute relâmpago de Nate Marquardt em sua última luta. Com isso, o combate ficou mais de pé, com o brasileiro dominando desde o início.
Com algumas boas quedas e utilizando de forma surpreendente o ground-and-pound contra a tela do octógono, Demian venceu Dan Miller por pontos em decisão unânime dos juizes, em sua primeira luta do UFC que acabou com vaias do público. “Me desculpem se não pude finalizar essa luta. Eu sempre busco a finalização”, disse.
Já Paulo Thiago mostrou o quanto vem evoluindo no MMA, apresentando cada vez mais recursos e se colocando como desafiante do cinturão dos meio-médios em um futuro próximo. Com a trocação afiada e o jogo de chão eficiente como sempre, ele finalizou Mike Swick com 1min54 do segundo round de luta.
Depois da trocação aberta, o policial do Bope de Brasília acertou os golpes mais certeiros e derrubou o adversário. No chão, Paulo Thiago caiu com a guarda bem passada e rapidamente encaixou um triângulo de braço, apagando Mike Swick.

Já a luta principal da noite colocou dois dos maiores lutadores do MMA frente a frente, no primeiro combate entre dois donos de cadeiras no Hall da Fama do UFC. Nitidamente mais preparado fisicamente, Randy Couture teve uma apresentação de gala e não encontrou maiores problemas para finalizar Mark Coleman no segundo round.
Desde o começo da luta, Couture impôs o seu jogo com o boxe muito afiado, aplicando jabs e diretos certeiros e apertando Coleman contra a grade. Já no segundo round, Randy resolveu levar a luta para o chão e deu mais um show. Com apenas 1min09 do período, Couture aplicou um mata-leão que apagou Coleman, confirmando a vitória.
“Estou muito bem. Me sinto que estou provando a cada luta que posso seguir aqui. É minha terceira luta em sete meses e me sinto bem por estar com essa forma”, disse Couture, seguido por Coleman. “Ele é um cara realmente duro. Não sei que raios aconteceu aqui e estou desapontado. Sei poderia fazer melhor. Não vou deixar [o UFC]. Eu voltarei.”
Nas outras duas lutas do card principal do UFC 109, Matt Serra conseguiu uma rápida vitória sobre Frank Trigg, o nocauteando com 2min23 do primeiro round. Já Chael Sonnen surpreendeu e venceu Nate Marquardt por pontos, em decisão unânime dos juízes, se credenciando para ser o próximo desafiante do cinturão dos médios, enfrentando o vencedor de Anderson Silva contra Vitor Belfort.
ROLLES É NOCAUTEADO EM VOLTA DA FAMÍLIA GRACIE AO ULTIMATE.
Não começou bem a volta ao UFC de uma das maiores dinastias das artes marciais. Primeiro Gracie a lutar no UFC desde a saída da lenda Royce, o mestre de jiu-jitsu Rolles Gracie, na primeira luta do card preliminar, mostrou muita deficiência na luta de pé e acabou sendo nocauteado por Joey Beltran com 1min31 do segundo round em sua estreia no maior torneio de MMA do mundo. Outro brasileiro no card preliminar, Ronnys Torres acabou perdendo para Melvin Guillard em decisão unânime dos juízes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário