quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

GOVERNO DO DF DIZ QUE TENTATIVA DE SUBORNO FOI ARMAÇÃO DO DELATOR...

FONTE: Folhapress (TRIBUNA DA BAHIA).

Em nota divulgada nesta quinta-feira, o GDF (Governo do Distrito Federal) afirma que foi uma "armação de Durval Barbosa", delator do esquema de corrupção, a tentativa de suborno do integrante do Conselho Fiscal do Metrô do Distrito Federal Antônio Bento da Silva ao jornalista Edson dos Santos, o Sombra.
"Fica evidenciada mais uma tentativa de armação do grupo de Durval Barbosa para comprometer o GDF e turvar as investigações. O GDF repudia as insinuações divulgadas e nega qualquer envolvimento com este lamentável episódio", disse.
Segundo o documento, Antonio Bento tentava intermediar encontros de Sombra, principal testemunha de Durval, com o governador José Roberto Arruda (sem partido), investigado por suposta participação no esquema de pagamento de propina a aliados.
A nota afirma que Silva tentava negociar patrocínio do GDF para o jornal da mulher de Sombra. Segundo o governo, os pedidos de publicidade foram todos negados.
"O sr. Antônio Bento trabalha para o jornalista Edson Sombra no jornal "O Distrital", de propriedade deste, onde ocupa o cargo de diretor comercial. Nos últimos 15 dias o sr. Antônio Bento procurou insistentemente o GDF, primeiro com o pedido de um encontro entre o jornalista Edson Sombra e o governador Arruda; e, a seguir, com pedido de patrocínio para o referido jornal. Todos os pedidos foram negados".
O GDF afirma que Silva foi indicado para o Metrô por Barbosa e que causa "estranheza" o fato de o jornal ter retirado hoje qualquer menção ao nome de Silva no expediente eletrônico do jornal. Fontes do governo, no entanto, dizem que Silva teria chegado ao Metrô pelas mãos do ex-secretário de Governo José Humberto Pires, também investigado pelo esquema.
"O sr. Antônio Bento é membro do Conselho Fiscal do Metrô, cargo para o qual foi indicado em 2007 pelo mesmo grupo de Durval Barbosa. O nome de Antônio Bento constava do expediente no site do jornal "O Distrital" até as 12h46 de hoje. Causa estranheza o fato de o nome ter sido retirado do site, à tarde, em uma clara tentativa de ocultar o fato de ele ser empregado de Edson Sombra", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário