domingo, 7 de fevereiro de 2010

IBGE PUBLICA EDITAL COM 191.972 VAGAS E RECENSEADOR EM TODO O PAÍS...

FONTE: Redação, em São Paulo (noticias.uol.com.br).

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) publicou, no Diário Oficial da União desta sexta (5), o edital de concurso público para contratação de 191.972 recenseadores que irão trabalhar na coleta de informações para o Censo 2010. São reservadas 5% das vagas para deficientes.
Para participar da seleção é preciso ter o ensino fundamental completo. Os profissionais serão remunerados de acordo com a sua produção. Inicialmente, o contrato de trabalho terá duração de um mes, podendo ser prorrogado por mais um, de acordo com a necessidade do trabalho. A previsão de execução dos trabalhos é de até 5 meses. Os aprovados participarão de um treinamento obrigatório e cumprirão jornada mínima de 25 horas semanais.
A distribuição de vagas por município ainda não foi disponibilizada pela Cesgranrio, empresa organizadora do concurso, mas conforme tabela publicada pelo Jornal dos Concursos, estão previstas vagas em todos os Estados. São Paulo terá o maior número de postos (43.634) seguido de Minas Gerais (19.075) e Rio de Janeiro (17.251).
As inscrições devem ser feitas pela internet, da 0h do dia 26 de fevereiro até as 23h59 do dia 4 de abril, no site www.cesgranrio.org.br. Inscrições presenciais serão aceitas, até o 19 de março, nos postos de inscrição relacionados no site do organizador. A taxa de participação custa R$ 18.
Os candidatos farão prova objetiva contendo 50 questões de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e conhecimentos técnicos. Os exames terão duração de quatro horas e estão previstos para serem aplicados no dia 30 de maio, das 13h às 17h, simultaneamente em todos os locais de provas a serem informados a partir do dia 18 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário