quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

INSCRIÇÕES PARA REVALIDAR DIPLOMAS DE MEDICINA OBTIDOS NO EXTERIOR TERMINAM NA SEXTA...

FONTE: Agência Brasil (TRIBUNA DA BAHIA).

Terminam na próxima sexta-feira (12) as inscrições para o processo de revalidação dos diplomas de medicina obtidos no exterior. O novo processo tem o objetivo de garantir uma forma única de avaliação aos candidatos. Até o momento, a revalidação dos diplomas era feita em qualquer universidade pública e eram usados critérios distintos de avaliação e análise de documentos.
Os interessados devem procurar uma das 24 universidades públicas que participam do projeto. Para fazer a inscrição é necessário que o candidato tenha concluído o curso de medicina em uma universidade reconhecida por órgãos competentes do país, com carga horária de 7.200 horas feitas no período mínimo de seis anos e estágios práticos correspondestes a 35% da carga horária do curso.
O exame será realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) do Ministério da Educação. A lista dos candidatos habilitados a participar do exame estará disponível no site do Ministério da Saúde (www.saude.gov.be/sgtes) até o dia 23 de março.
O Inep divulgará o calendário e locais das etapas de avaliação. A primeira prova será escrita e a segunda de habilidades clínicas. Os aprovados terão os diplomas revalidados pela universidade em que se inscreveram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário