sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

MAIS DE QUATRO TONELADAS DE CARNE CLANDESTINA SÃO APREENDIDAS EM VALENÇA...

FONTE: THIAGO PEREIRA (TRIBUNA DA BAHIA).
Mais de quatro toneladas de carne clandestina foram apreendidas na manhã desta sexta-feira (05) em Valença, Sul do estado, durante uma operação desencadeada pelo Ministério Público estadual (MP-BA) em conjunto com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Vigilância Sanitária e Polícia Militar
Na ação, realizada no mercado popular e açougues da cidade, foram apreendidas carnes bovina e suína que se encontravam em situação irregular. Segundo o promotor de Justiça Tiago Quadros, a Promotoria realizou, em 2008, duas audiências públicas com todos os comerciantes de carne do município, esclarecendo sobre a ilegalidade da venda do produto clandestino e em condições impróprias para o consumo.
De acordo com o promotor, o MP expediu notificação aos comerciantes de carne estabelecendo prazo para adequação da venda da mercadoria em condições higiênico-sanitárias adequadas.
“Fui pessoalmente a todas as emissoras de rádio da cidade para divulgar o projeto do MP de combate ao abate clandestino e ressaltei a necessidade de regularização da venda da carne. Infelizmente, aqueles que não cumpriram com as determinações sofreram hoje com a apreensão do produto irregular, que foi destruído”, disse Tiago Quadros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário