quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

SMS VAI DISTRIBUIR MAIS DE UM MILHÃO DE PRESERVATIVOS NO CARNAVAL 2010...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

Durante o Carnaval 2010, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), irá distribuir um milhão e cem preservativos, 10% a mais que no ano passado. As equipes de dispersão são treinadas por técnicos da Coordenação Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids). A partir da demanda espontânea, as pessoas são orientadas sobre a importância da prevenção das DST, HIV/Aids e hepatites e recebem de um a dois preservativos.
São 150 profissionais, incluindo a coordenação do nível central. No total serão 18 equipes de trabalho com técnicos de nível superior e nível médio. As equipes trabalharão nas estações de transbordo (Lapa, Mussurunga, Pirajá, Barroquinha), Terminal do Ferrie Boat, Centro Náutico, nos bairros (Periperi, Itapuã, Cajazeiras, Pau da Lima, Liberdade). Haverá também equipes móveis em pontos estratégicos (TCA, Largo da Vitória, Shopping Barra, Farol da Barra e Ondina).
Os preservativos serão entregues a jovens, adultos e idosos de ambos os sexos. Crianças não podem receber. A camisinha é o meio mais eficaz de prevenção das DST, HIV/Aids. Com ela as pessoas podem realizar o que chamamos de sexo seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário