domingo, 7 de fevereiro de 2010

TROCA DE ÁGUA POR INGRESSO DE ARQUIBANCADAS COMEÇA AMANHÃ...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.

A água mineral cantada em verso e prosa pela banda Timbalada no Carnaval de 1998, na folia deste ano, valerá ingresso nas arquibancadas do Campo Grande e Ondina. As trocas começam a ser feita nesta segunda, a partir das 13h30, em oito pontos da cidade.
O presidente da Empresa de Turismo S/A ( Saltur) , Cláudio Tinoco, explica que os 3,5 mil ingressos diários (destes, 700 para Ondina) serão divididos igualmente nos postos de troca. “Se faltar em um, e tiver sobrando no outro vamos redistribuir”, disse.
A opção por escalonar a distribuição, segundo o secretário, é uma forma de tornar o acesso às arquibancadas mais igual e evitar tumultos na distribuição dos ingressos. Cada ingresso será trocado por uma garrafa de um litro de água mineral. Contudo, apenas será permitida a troca de dois ingressos por pessoa.
Quem quiser curtir a folia do primeiro dia de Carnaval nas arquibancadas, não precisa comprar água. Na quinta-feira, o acesso às arquibancadas será por ordem de chegada do folião. Para adquirir o ingresso, o interessado deve ter mais de 15 anos e apresentar cópia do documento de identidade.
O documento ficará recolhido no posto de troca. “A retenção de uma cópia do documento de identidade foi a alternativa que encontramos para saber quem vai frequentar os espaços para evitar cambistas”, explicou Tinoco.
Na segunda-feira, os postos de troca serão abertos às 13h e funcionarão até as 17h. Nos outros dias, funcionam das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, de acordo com a escala de dias para troca dos ingressos. A água recolhida será encaminhada para o Haiti, que sofreu com terremotos recentemente, pelo Exército brasileiro, que coordena todas as ajudas humanitárias.
“Iremos resolver na terça-feira em reunião com os militares como e quando será feio o envio da água para o Haiti”, explicou Tinoco, que preside o órgão municipal responsável pelo gerenciamento do Carnaval de Salvador.
A opção por trocar ingresso por água potável, segundo Tinoco, foi uma sugestão do próprio Exército.

Nenhum comentário:

Postar um comentário