domingo, 7 de fevereiro de 2010

VOLANTE DO AMÉRICA-MG DESMAIA EM CAMPO DEVIDO AO CALOR...

FONTE: Folhapress (TRIBUNA DA BAHIA).

Em meio às polêmicas em todo o Brasil sobre partidas disputadas com forte calor, o volante Moisés, do América-MG, desmaiou em campo durante o empate em 0 a 0 com o América de Teófilo Otoni, neste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. A partida foi disputada às 11h, com os termômetros registrando 40ºC.
Moisés, que teve de ser substituído, criticou o horário da partida. Segundo ele, o calor pode provocar consequências ainda piores.
"Estava quente, senti forte tontura. Tudo escureceu e eu caí. Tentei voltar, mas não deu. Preferi sair. Os dirigentes precisam mudar isso. Eu senti apenas tontura. Porém, caso os jogos sigam ocorrendo com este calor, pode acontecer algo pior", disse o volante.
O treinador do América-MG, Marco Aurélio, estava bem mais revoltado e criticou os dirigentes. "Nunca vi isso. Nem em jogo de várzea. Os dirigentes que marcam jogos neste horário podiam fazer o seguinte: vestir um uniforme e jogar uns minutos", declarou.
Para o experiente Wellington Paulo, os cartolas mineiros precisam analisar a decisão que ocorreu no Rio Grande do Sul. A Justiça gaúcha proibiu a realização de partidas entre 10h e 18h, após uma ação movida pelo Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado.
"Quem esteve aqui dentro sabe o sofrimento que foi. Vamos ver o que acontece daqui para a frente. O sindicato tem de se mexer. Isso de jogar 10h, 11h no verão, com calor de 40 e tantos graus, deveria ser proibido. Teve um juiz que viu os jogos no Rio Grande do Sul e proibiu jogos antes das 18h. Vamos ver em Minas se temos bom senso", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário