quarta-feira, 24 de março de 2010

ADOLESCENTE LEVA ARMA PARA ESCOLA E AMEAÇA COLEGA EM MINAS GERAIS...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Dois adolescentes foram detidos, na quarta-feira (24), em uma escola de Belo Horizonte. De acordo com a polícia, um garoto de 12 anos teria levado uma arma para a sala de aula e ameaçado outro estudante, de 15.
Segundo a direção do colégio, os dois alunos já tinham se agredido com chutes e socos na hora do recreio, no dia 18 de março. O motivo registrado em um boletim de ocorrência seria ciúmes de uma estudante da escola.
Nesta quarta-feira, o menino de 12 anos teria levado a arma para a escola, sem munição, e ameaçado o outro colega. A polícia foi chamada e os dois jovens foram detidos. Outro aluno que teria ajudado a esconder a arma em uma mochila também foi levado para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator.
A direção da escola informou que foi a primeira vez que ocorreu um caso de arma de fogo na escola e foi um fato isolado.
De acordo com o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator, o inquérito do caso será encaminhado ao juiz, assim que for concluído, para definir se os adolescentes vão ser punidos. Eles foram liberados.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, não há necessidade de transferência dos alunos, porque a escola tem condições de garantir a presença deles na instituição. A Secretaria informou que vão ser realizados trabalhos pedagógicos com os adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário