quarta-feira, 10 de março de 2010

AMANTE DE EX-PADASTRO DO ‘CASO DAS AGULHAS’ É SOLTA EM IBOTIRAMA...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.

A polícia de Ibotirama divulgou nesta quarta-feira (10) a libertação de Angelina Capistana Ribeiro dos Santos, acusada de ser cúmplice de Roberto Carlos Magalhães, que espetou dezenas de agulhas no pequeno Márcio, de 2 anos. De acordo com a polícia, ela foi liberada no início da noite da última terça.
Segundo a Vara Crime do Fórum de Ibotirama, o advogado de defesa de Angelina, Gleuber Lessa Coelho, ainda durante a audiência do dia 4, entrou com pedido de revogação da prisão preventiva da ré para que ela respondesse ao processo em liberdade. Os promotores avaliaram o pedido e deram parecer favorável. O juiz Oclei Alves da Silva acatou a decisão e ordenou a soltura de Angelina.
AUDIÊNCIAS.
O caso do menino Márcio, de 2 anos, que teve cerca agulhas inseridas no corpo, terá segunda audiência.Onze testemunhas foram ouvidas, oito das quais arroladas pelo Ministério Público estadual e três pela ré Angelina Capistana dos Santos, a suposta amante do ex-padastro do menino, Roberto Carlos Magalhães Lopes. O ex-padastro declarou, em interrogatório, que Angelina ajudava-o a introduzir as agulhas no garoto durante rituais de magia negra.
Conforme informou o promotor de Justiça Márcio Guedes, uma das testemunhas ouvidas apontou o nome de uma senhora, de prenome “Coca”, que deverá ser arrolada como testemunha e ouvida numa audiência a ser ainda marcada. Somente depois do juiz e dos representantes do MP ouvirem a nova testemunha é que será decidido se Angelina irá ou não a júri popular.
Guedes informou ainda que uma psicóloga conversou com o menino que se encontrava numa sala do fórum a fim de verificar se ele teria condições de falar durante a audiência, concluindo que a criança não tinha condições para tal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário