segunda-feira, 22 de março de 2010

CANTORA DE RAP MORRE EM SÃO PAULO APÓS CONTRAIR INFECÇÃO HOSPITALAR...

FONTE: *** CORREIO DA BAHIA.

Morreu na noite da última sexta-feira (19), em São Paulo, a rapper Dina Di, líder do grupo Visão de Rua e considerada pioneira entre as mulheres que atuam no hip hop nacional.
Dina morreu após contrair uma infecção hospitalar. Ela tinha dado à luz sua segunda filha em uma clínica particular localizada no bairro de São Mateus, na zona leste da capital paulista.
O parto aconteceu no dia 2 de março. Dina sofreu complicações logo após o procedimento e ficou internada por dez dias. A cantora chegou a receber alta, mas sua saúde voltou a piorar. Na segunda internação, ela não resistiu.
REPERCUSSÃO.
Para nomes do rap nacional trata-se de uma grande perda. O empresário Máximo José da Silva, o Marola (distribuidor de 'O poder das mãos', mais recente disco do Visão de Rua), lamenta a morte de Dina.
'É uma pena porque a maioria das mulheres que canta rap no Brasil se espelhava nela. Dina estava no cenário desde 1995, cantando ao lado de grandes nomes do gênero, como os Racionais MC's'.
A rapper Negra Li, que já colaborou com Dina Di, declarou em comunicado à imprensa enviado no fim de semana que o rap 'se calou'.
'[Dina] contava em suas letras, de uma maneira franca e direta, a dura rotina que levava, representando em seus versos e rimas milhares e milhares de mulheres. E tragicamente morreu no auge de ser mulher, após dar à luz uma vida'.
Na página de Dina Di na rede social MySpace diversas mensagens lamentam a morte da cantora, nascida em Campinas e cujo primeiro sucesso foi a música 'Confidências de uma presidiária'.

*** As informações são do G1.

Um comentário:

  1. POIS ORAP NAO SO PERDEU UMAS DAS MELHORES CANTORAS FEMININAS COMO PERDEU A INTELIGENCIA DE DO RAP NACIONAL MAIS ALGO LA EM CIMA VAI ESTAR BEM MELHOR PORQUE DEUS GANHOU MAIS UMA ALIADA DESCANCE EM PAZ DINA DI

    ResponderExcluir